sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Comissão Nacional de Eleições ao ataque ao PSD ?

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE)  tem de ter mais cuidado com o que diz.
 
Hoje a comunicação social   faz eco de que a Comissão Nacional de Eleições diz que o Dr. Luís Filipe Menezes pode ser preso.
 
Isto é brincadeira de muito mau gosto!
 
O Presidente  da Comissão Nacional de Eleições tem de agir com reserva e respeitar os candidatos.
 
Tem de se calar e se tiver de actuar deve abrir os competentes processos, sem cair no ataque e na falta de imparcialidade e reserva.
 
Por outro lado, a CNE parece que quer que Portugal seja o Zimbabwe, pois veio sustentar que telefonemas e mails são publicidade comercial!
 
 
É por estas e por outras que Portugal não avança, mantêm-se nas trevas, tudo velho, caduco, regulado por interpretações sem sentido do que é a Democracia.
 
Talvez a CNE entenda que se os partidos enviarem sinais de fumo está tudo bem!
 
Nos EUA, em França, na Alemanha, no Reino Unido, no Brasil nada disto se passa, nem se conhecem casos de Presidentes  das Comissões Nacionais  de Eleições  - os órgãos equivalentes à CNE portuguesa - terem alguma vez o desaforo de actuar assim. 
 
A CNE  não pode fazer ruído contra qualquer candidato, seja de que partido for, devendo manter reserva, ser discreta, instaurar os processos que entender mas respeitar os procedimentos, nomeadamente a imparcialidade, a presunção de legalidade até prova em contrário.
 
Com a postura da CNE os  outros partidos farão ruído,  o que resulta em prejuízo do PSD e do Dr. Luís Filipe Menezes e em benefício injustificado e desrazoável dos outros candidatos.
 
A CNE está objectivamente a intervir na campanha eleitoral.
 
Até porque  se o Dr. Luís Filipe Menezes pagou alguma renda ou deu alguma ajuda a quem lhe pediu o fez pelas sua personalidade - é médico e os médicos ajudam toda a vida desinteressadamente pessoas.
 
Mas a CNE não pode fazer passar para a Comunicação Social  juízos de valor como os que hoje são mato nas redes sociais e nos sites noticiosos.
 
 
 
 
 

1 comentário: