quinta-feira, 6 de junho de 2013

O PS de Seguro é o mesmo do PS de Sócrates - Vivem à custa do Estado

O Partido Socialista conduziu Portugal à bancarrota , ao desemprego e à miséria.
 
Foi o PS que assinou o "Memorando" com a Troika e teria feito pior  que o PSD se o  PS  fosse neste momento  Governo.
 
Os rosinhas do PS não sabem viver sem os subsídios da União Europeia e sem os negócios com o Estado.
 
Hoje António José Seguro funciona como "papagaio de janela" dizendo o que pensa que o Povo quer ouvir.
 
A mesma estratégia de Mário Soares - uma miséria de incompetência como Primeiro Ministro e como Presidente da República  - que quando "apertado" disse que metia o socialismo na gaveta.
 
Este tipo de gente, "política ", tem inscrito nos genes a incompetência pela gestão, pela organização, pelo novo, pela estratégia.
 
Já no tempo de Viriato os romanos acusavam os lusitanos de não se saberem governar nem se deixarem governar.
 
Passos Coelho terá cometido erros, mas é pessoa bem intencionada que herdou um Portugal destruído, falido, com um acordo com a Troika que visava EMPOBRECER PORTUGAL E OS PORTUGUESES.
 
Acordo feito pelo Governo do Partido Socialista, PARA EMPOBRECER PORTUGAL E OS PORTUGUESES.
 
Ou seja, para combater o défice Portugal  os portugueses, infelizmente,  têm de ganhar menos, gastar menos, tem de haver despedimentos na função pública, restrições de pensões e salários.
 
Qualquer pessoa percebe isto.
 
Se uma família tem dividas , se um membro está desempregado,  terá de gastar menos em férias, em saídas, em festas, em roupas, em comida, em transportes, em educação, em  saúde.
 
Qualquer pessoa sabe isso.
 
Mas o PS de António José Seguro faz propaganda barata, anuncia o melhor dos mundos, quando sabe que tudo isso é impossível.
 
A França "Socialista" , os EUA do Partido Democrata  - da linha socialista e social-democrata -sabe isso e passam por enormes dificuldades.
 
O PS de Seguro enche a boca de "crescimento e emprego", prometendo "haréns de virgem , leite e mel" , quando sabe que é mentira o que diz e que não tem meios ou poder - mesmo que chegasse ao Governo - para fazer diferente do governo de Passos Coelho.
 
Mário Soares, Jorge Sampaio, Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa  e outros sabem que fazem mera demagogia.
 
É pena que  muitos membros do PSD se prestem a devaneios na comunicação social ,  para ganharem uns cobres no comentário político.
 
Nenhum desses indivíduos fala em semear terras, cultivar o campo, os milhares e milhares de Km 2 que estão em pousio desde Lisboa a Elvas e desde Lisboa a Faro, onde nada é semeado.
 
Trabalhar é para o preto!
 
Não admira,  porque essa gente nunca viveu de trabalho árduo.
 
 
 
 

1 comentário:

  1. “Passos Coelho terá cometido erros, mas é pessoa bem intencionada que herdou um Portugal destruído, falido”.

    Se é não parece, pois quer resolver os problemas do País, exclusivamente, à custas dos pobres e reformados. Aquilo que mais revolta os Portugueses não é terem consciências que têm de fazer sacrifícios mas verem a classe dos privilegiados a ser completamente protegida pelo governo e continuar a viver à tripa forra à custa dos sacrifícios dos pobres.
    Mas então o Senhor Dr. nunca se apercebeu que o socialismo é isso mesmo: um partido a viver à tripa forra, alheio ao sofrimento do povo, e o resto a passar fome e nas bichas de racionamento? Então V. Ex. pensa que os neo-social fascistas não era isso que pretendiam, e pretendem, impor ao País? E este governo está a fazer o jogo deles, pois não moraliza a vida do país que continua sem Estado de Direito, ao sabor dos media, em que um dos casos mais escandalosos é a TV do Estado; este governo mais parece o branqueador e encobridor do governo precedente que , como ele, tudo leva a crer, está apostado em resolver os problemas do País, deixando intactos os privilégios das PPPs, institutos , fundações, gestores públicos, observatórios, assessores de todo o jaez,etc., etc., com todas as mordomias inerentes. Não sei se o Senhor Dr.já reparou que está em curso uma grande ofensiva dos privilegiados contra o povo e os pobres que consiste em encharcarem os media com gente bem paga, para incutir na opinião pública que a via que o governo está a seguir é a única possível! V. Exa. não vê ninguém, desde o parlamento às manifestações de rua a exigir que o governo corte na despesa das PPPs, institutos , fundações, gestores públicos, observatórios, assessores de toda a espécie,etc., etc.. Quando alguém fala na redução dos gastos do estado vêm logo os interlocutores, que tudo leva a crer estejam ensaiados, dizer que é preciso cortar na educação, saúde e segurança social, desviando logo a conversa que é para as pessoas deixarem de falar nos cortes da despesa pública dos privilegiados. Viu alguma vez no parlamento aqueles partidos ditos de esquerda fazerem discutir algum proposta para acabar com as mordomias referidas? Não viu nem vê. Alguém lhes paga para estarem calados? Já viu alguém dos de esquerda arriscarem em empresas privadas? Não viu nem vê.Vivem todos à custa do Estado, como quem diz dos trabalhadores e reformados contribuintes. Que governo é este que desprezou completamente todos aqueles que o ajudaram a ganhar as eleições, indo entregá-los, novamente, nas mãos daqueles de quem se tinham libertado, para ficarem outra vez ao sabor de perseguições e desmandos, numa altura que já se cozinha a aliança Portas/Seguro, com o beneplácito dos Bildeberg?

    ResponderEliminar