quarta-feira, 27 de março de 2013

Moção de censura - Uma falta de vergonha dos que destruiram Portugal

As moções de censura são instrumentos normais num regime democrático.
 
Porém, a moção de censura que o PS anunciou é totalmente ilegitima.
 
Porque não passa de uma jogada política, precisamente da parte dos que são os grandes culpados da situação em que nos encontramos , dos cortes, da falência das famílias e empresas.
 
Foi o PS que conduziu Portugal  à bancarrota.
 
Foi o PS que levou à destruição de empregos.
 
Foi o PS que negociou o Memorando .
 
É fácil e meramente propaganda o PS dizer que vai renegociar os termos do Memorando, porque sabe que não o pode fazer.
 
É pura demagogia o PS dizer que quer apostar no emprego e crescimento.
 
O PS sabe que a Europa e os EUA estão a passar por dificuldades enormes, decorrentes da reorganização geo-estratégica e geo-económica devido à ascensão da China, da India e da Russia ao primeiro plano económico mundial.
 
O PS francês está a ter as mesmas dificuldades que o Governo de Passos Coelho, como está a Itália, a Espanha, a Holanda, o Reino Unido , os EUA.
 
Claro que o Governo deve fazer ajustamentos políticos, com substituição de ministros e melhor organização das pastas ministeriais.
 
Porém, a situação está dificil e o PS parece apostar em que a instabilidade leve a que se aplique em Portugal a mesma receita de que foi aplicada em Chipre, com taxação de depósitos bancários.
 
A moção de censura tem apenas um nome: medo de António José Seguro face à chegada de José Sócrates.
 
Uma mera jogada política que só prejudica Portugal., cria desconfiança no estrangeiro.

2 comentários:

  1. Completamente de acordo! Oportunistas e incompetentes!

    Tal como em Espanha em que elegeram o governante mais incompetente da já longa história espanhola, Zapatero, mais um membro da tralha socialista, um perfeito imbecil que foi para o governo sem saber ler nem escrever, (haviam de ver a fronha do imbecil no dia em que se achou, sem esperar, eleito), encontrando um país deixado pelo Aznar com um saldo budgetário de +2% e um desemprego de 8% (tinha herdado 22% do anterior socialista que lá tinha estado) e deixou o país com um défice de perto de 12% e um desemprego de 22%. E não foi por falta de avisos!

    Os socialistas em todo lado e em todos os países só sabem governar quando têm dinheiro. É muito fácil governar com o dinheiro dos outros. Depois fazem merda e têm de ir para lá os tipos da direita para começarem tudo de novo, criarem riqueza que, depois e mais uma vez, os socialistas com as suas promessas utilizam em proveito próprio para se elegerem.

    Isto tem acontecido em todos os países europeus em que tem havido alternância entre governos socialistas e governos de direita. Posso dar vários exemplos. A Suécia, o país pai do socialismo democrático, que eu conheço bem é um bom exemplo disso. Portugal e Espanha também.

    O único país que eu conheço na Europa que ainda tem um partido comunista é Portugal. Em todos os países, mesmo aqueles que ainda têm comunistas, já retiraram o nome. Tal é a vergonha! Mas os comunistas portugueses até nisso são desavergonhados!

    Os comunistas suecos, por exemplo, retiraram o nome no princípios dos anos 70. Nem os países de leste já usam o nome. Portugal está a pagar a factura de ter tanta gente oportunista na política e que vive das contribuições dos portugueses. Tralha de esquerda que nunca criou um emprego, nunca criou riqueza, mas vive da pouca que os portugueses que trabalham criam.



    ResponderEliminar
  2. Meu Bom Amigo,
    Concordo inteiramente consigo. Há que acabar com esta falsa democracia que nos leva só para a desgraça.
    Aproveito para lhe desejar uma Feliz Pascoa na companhia dos seus Familiares.

    ResponderEliminar