quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PS - "regresso ao passado" ou um António Costa incompetente politico a querer ir ao tacho

O PS de José Sócrates deixou Portugal na miséria, em bancarrota e negociou as medidas que Passos Coelho é obrigado a  cumprir.
 
Para o PS os acordos rasgam-se e por isso os "socráticos" têm duas caras, tão depressa assinaram a capitulação como depois dizem que não devem cumprir.
 
António José Seguro  viu agora os lobos do  "regresso ao passado" atirarem-se a ele, para o substituirem.
 
Rosto do ataque : António Costa.
 
Porém, António Costa sempre foi mau ministro.
 
António Costa só conseguiu relevância no PS por ter mãe jornalista e se agarrar a Jorge Sampaio, a Vera Jardim, a Castro Caldas e é este o sentimento das pessoas concretas, que no  dia a dia vão falando.
 
António Costa é um profissional da política desde a JS, encostado depois ao escritório dos referidos supra.
 
Como Ministro da Justiça teve uma  miserável política, sendo o arauto do denominado "excesso de garantismo".
 
Veja-se só, o PS a pugnar contra  o excesso de garantismo!
 
No caso Casa Pia é uma  personagem muito interessante...
 
Como Presidente da Câmara de Lisboa - levado ao colo pelo PCP - tem tido uma actuação miserável.
 
Teve o desplante de estragar a Avenida da Liberdade e, gastando dinheiro aos cidadãos, complicando o trânsito, prejudicando o comércio, pois não dá qualquer gosto ir para a baixa, tais as dificuldades.
 
Parece que quer transformar  o Intendente - zona de putas , miséria e droga - no espaço "in" da capital!!!
 
Só alguém que não tem  a  mínima noção da realidade pode esperar que os jovens vão para o Intendente , com a Mouraria/Martim Moniz  abaixo - putas, droga, tráfico de toda a espécie - e acima os Anjos , com também os mesmos problemas, pode imaginar que os jovens têm algo a beneficiar se forem para o Intendente , tão querido a António Costa.
 
Ao invés, a zona das Avenidas Novas vegetam em lixo, com ruas esburacadas, lixo por todo o lado, sem vida, mortas.
 
António Costa quis agora afastar António José Seguro, mandando avançar um conjunto de "socráticos" saudosos dos tachos.
 
Precisamente quando o Governo tem desenvolvido a política impopular ditada pela incompetência do PS, mas está a reverter a situação, com regresso aos mercados, possibilidades de inverter o ciclo e avançar para politicas de crescimento e emprego.
 
António Costa agiu oportunisticamente, mas ele próprio é um flop,uma construção da comuniação social, sem provas dadas em lado algum, sem ideias nem ideologia a não ser o tacho político, o poder .
 
Mais até, há uns três anos António Costa foi testemunha num processo e teve de ser advertido pela juiz para se portar bem, pois o menino batia com as mãos nas pernas , tanta era a vontade de defender um seu amigo...
 
Ecce vera est!
 
 

2 comentários:

  1. Concordo com a maioria das observações, mas "...as medidas que Passos Coelho é obrigado a cumprir...", a sério? Passos Coelho já demonstrou que está disposto a ir bem além do que é "obrigado" a cumprir. E o facto de não ser tão mau como Sócrates não faz com que seja bom... é apenas "menos mau". Tenho dito.

    ResponderEliminar
  2. O Socas gatunão que nos deixou a esticar a mão está a receber milhões na empresa que por ajuste direto com o Estado português entre 2005 e 2011, seis milhões de euros. Quando José Sócrates foi primeio-ministro,melhor dizendo o alibaba, o Hospital Curry Cabral e os centros hospitalares de Setúbal e Coimbra foram os principais clientes públicos da Octapharma, com aquisições de plasma do sangue e derivados que correspondem a mais de 50% do total".
    A Octapharma "fornece plasma do sangue e derivados a praticamente todos, os hospitais públicos portugueses" e segundo o jornal "a farmacêutica suíça terá praticamente o monopólio do mercado português. Viva o xuxalismo. Portugueses são espolidaos e damos sangue de borla e pagamos taxa moderadora.

    ResponderEliminar