sábado, 10 de novembro de 2012

Investigar o Vice-Presidente de Angola? E um Ministro Angolano? Porque não investigar Obama, o Presidente Chinês, o da Rússia, a do Brasil ? o PM britânico, o PM do Canadá e o da França? - Grande DCIAP!

O jornal "Expresso" tem hoje uma "grande" noticia na primeira página sobre investigações a angolanos.
 
Mas depois lá dentro é um anão noticioso, um não noticia. Faz lembrar um tipo com 2,10m de altura mas com uma pila de 5cm!
 
Mas , lá está, o "Expresso" "noticia" que o Ministério Público , através do DCIAP,  está a investigar o Vice-Presidente de Angola e mais um ministro!
 
Infelizmente há muita gente em Portugal que não vive com os pés na Terra e quer a toda a força prejudicar as relações externas de Portugal com Angola e não percebe nada de economia, de relações internacionais, de interesses de Estado, de Palops.
 
O DCIAP e a PGR têm de esclarecer estas coisas , pois noticias dessas - ou , a ser verdade a noticia , investigações  dessas são o melhor caminho para o isolamento de Portugal.
 
Não sei se o "Expresso" estava a pensar na concorrência do "Sol" , no Minstro Relvas e no interesse de grupos angolanos na priovatização da  RTP.
 
Ou se pensou sequer um bocadinho que Portugal sem Angola e sem o Brasil vai pelo esgoto da Europa abaixo!
 
Grande falta de  inteligência têm algumas pessoas!
 
O "Expresso" e o DCIAP querem afastar os investidores angolanos?
 
Não seria bom o Ministério Público abrir investigações contra o Presidente da República Popular da China, da Rússia, da Alemanha - o Louça até teria um orgasmo! - do Brasil, de Moçambique, o PM do Canadá? Ou mesmo a Rainha de Inglaterra porque é soberana do Canadá.
 
Contra o Presidente da República Popular da China há-de ser facílimo, pois não será dificil dizer que há trabalho escravo incorporado nas malas e nas bandeiras de portugal que os chieneses vendem cá!
 
O da Rússia também não há-de ser dificil, pois o homem era da KGB e talvez seja possivel imputar-lhe a morte de "opositores" -e nem falo no morto com polónio no Reino Unido - ou a  culpa pelo facto da Timoshenco  da estar presa.
 
O PM do canadá e a Rainha Britânica porque foi  torturado um preso no Egipto que é cidadão do Canadá e subdito da Rainga de Inglaterra.
 
A Merkel porque o Louçá já disse que ela é um bandido que até fica no Forte de S.Julião da Barra.
 
A do Brasil porque foi na juventude de um grupo guerrilheiro, censurado pelo Estado Novo Português.
 
O de Moçambique porque está agora a empregar engenheiros portugueses que deveriam ter ficado em Portugal desempregados, mas cá!

O de França porque sim!

O Obama  porque deporta portugueses condenados antes para os Açores e tem um cão de água português!
 
Precisamente o DCIAP que nunca abriu investigação ao Pinóquio?
 
Assim não vamos a lado algum!
 
Que mau serviço prestou o "Expresso" a Portugal e que falta de discernimento.
 
O Ministério Público tem de ser reformulado, refundado e, talvez mesmo, passar a ter agentesw eleitos pelos portugueses.
 
Ou não será?
 
Quem é que se candidata para dar banho ao cão?
 
 
 

1 comentário: