sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Maternidade em Badajoz - Fim da vergonha de as portuguesas irem ter os filhos a Espanha

Está na hora do Governo Português  acabar com a vergonha, "socratina", de as portuguesas irem ter os filhos à maternidade a Badajoz.
É uma questão de soberania e de honra e vergonha portuguesas.
Sócrates , um bailarino que de pobre se tornou extremamente  desafogado em dinheiro - o que lhe permite estar a viver à  grande e à francesa em Paris!  - obrigou as portuguesas a irem dar à luz em Badajoz.
Esta situação não pode manter-se mais.
O Estado Português paga a Espanha  milhões de euros para o efeito, quando deve criar as condições - é seu dever de soberania fazê-lo - para as portuguesas terem equipamentos de saúde e para serem assistidas na gravidez e no parto em Portugal.
Nenhum Estado pode aceitar uma alienação de soberania tão aviltante e humilhante.
O Governo Português deve pensar no assunto e resolver , com dignidade, a situação.
Por certo se sabe que qualquer individuo nascido em Espanha pode adquirir a nacionalidade espanhola "ipso facto" à luz da Lei Espanhola.
A situação só serve para diminuir e humilhar Portugal.
Passos Coelho e Paulo Portas têm de resolver a questão e rapidamente.
Os estadistas verticais  sabem o que é a soberania e as consequências da transigência perante Espanha.

1 comentário:

  1. Pra quem tem a vida facil e facil falar pra ir fazer parto em portalegre ja vio o que e vir de portalegre e ir todos os dias que a mulher estiver internada ja vio o tanto de gasolina gasta porque em portalegre o acompanhate nao pode la ficar, tem que ir e voltar todos os dias seja de onde ele for e um grande caminho a percorrer e se portugal paga milhoes de euro a espanha pelos partos eu acho que e um direito do cidadao pra que serve os impostos cobrados pelo estado acho que e pra suprir a necessidade do cidadao temos o direito de esta mais perto de casa e outra parvoeira grande ter fechado a martenidade em elvas se nao a tivesse-na fechado talvez o estado nao estaria pagando a badajoz e sim tendo parto em elvas mas bem aqui e a opiniao de uma pessoa que nao concorda com o rasciocio do governo de portugal mas efim deixei a minha opiniao espero que o gorverno nao pense que esta facilitando por que cada vez que o gorverno age coloca mais ainda o pais no fundo do buraco e o buraco esta a cada dia maior onde iremos parar assim. Que deus nos ajude...

    ResponderEliminar