segunda-feira, 11 de junho de 2012

Espanha mentirosa e em resgate - Passos Coelho cauteloso , como convém a um estadista - União Europeia parcial

Espanha está de rastos.
Pediu 100.000 milhões de euros.
No entanto Espanha e os espanhóis são mentirosos, aldrabões,  e daí até quererem convencer o Mundo de que afinal está muito bem e que o dinheiro pedido é apenas para financiar a banca  vai um passo de mágica.
 
Espanha é o país mais cigano que há - com o devido respeito aos ciganos - onde a mentira anda de mão dada com o mau carácter dos espanhóis, o espirito sanguinário e burlão.
 
A Troika impôs a Espanha medidas de austeridade, de controlo do budget , ou seja do orçamento, como não podia deixar de ser.
 
Mas o Governo de Espanha  idealizou uma fábula  tendente a dizer que afinal estão na maior, a questão é só  com os bancos!
 
Mas não é , o problema reside na megalomania dos espanhóis, -  que não passam de um Povo pobre e inculto, burlão da União Europeia - que querem parecer ricos como a França , a Alemanha e o Reino Unido.
 
Por cá, em Portugal, o papagaio de janela que é António José Seguro logo veio dizer mais umas "bacoradas" - como se diz no Alentejo do mon ami Zorrinho (agora de avental da maçonaria ) - e logo disse que o Governo Português deveria exigir o mesmo que Espanha.
 
Na verdade,  Seguro e a cáfila socialista nada percebem de economia, de política.
A verdade é que António José Seguro não tem estatura de Estado, está pressionado pelos burlões do PS que levaram Portugal à misériia e qualquer dia está a criticar o canário e  o lulo de algum militante do PSD  por não ter o mesmo tratamento dos homólogos de alguns mariconsos do PS.
 
Pedro Passos Coelho foi prudente.
O Governo Português não conhece os termos do acordo de Espanha e a pior coisa que poderia fazer era começar a gritar que queria o mesmo que Espanha.
O Primeiro Ministro disse que, por agora,  nada diz, esperando para ver o que está , na realidade , acordado com Espanha.
 
Prudente , como deve ser um estadista , Passos Coelho primeiro quer saber o que se passou e depois analisar e decidir.
 
O Seguro, do PS, quer é falar, não vá o dono da gaiola mandá-lo calar para sempre - leia-se apeá-lo do poderzinho no PS.
 
 

1 comentário:

  1. Tivemos o azar de não jogar nada até sofrermos o golo.
    Na primeira parte estivemos a ver os alemães a jogar, que até jogaram bastante mal, passes errados para a área de Portugal, péssima finalização, caso contrário tínhamos sido goleados. Pepe rematou quase bem e Suíça 5 – Alemanha 3.
    Só começamos a jogar quando sofremos o golo, mas já não havia tempo. A pergunta que se coloca é esta. Por quais razões não começamos a jogar logo no início do jogo, como a Suíça, que lhes ganhou por 5-3?
    Amanhã temos a Dinamarca.
    É interessante o blog.
    O excelentíssimo António Borges quer que os salários de fome passem a ser salários de muita fome. Mas ele ganha um salário muito interessante e é mais um «moralista», ontem fartou-se de pregar a sua moral para os outros, mas que não usa para si próprio, na RTP1, depois da 22.30.
    O LAZER É ÓPTIMO, O PIOR É QUANDO FALTA O SUBSÍDIO DE FÉRIAS.
    Um programa recente da SIC Notícias disse mentiras sobre o caso «Equador», que tem frases inteiras copiadas de «Cette nuit la liberté».
    MST é um «moralista» anti-Esquerda.
    É sempre bom conhecer melhor um «moralista».
    A Censura anda muito activa nos comentários dos blogs. Espero que deixe passar este comentário.
    Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».

    ResponderEliminar