quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Greve da CP é Imoral e Ilegal - O Governo deve fazer requisição civil

Portugal tornou-se presa de vários tipos.
A maioria dos portugueses está agora a ver os maquinistas da CP a prejudicá-los com uma greve sem sentido, ilegal.
Os maquinistas têm ordenados e regalisas que só se percebem porque a CP é paga com dinheiro dos portugueses, pois está falida, os serviços que presta são paupérrimos.
O jornal "Sol" publicou os ordenados na CP, como se vê aqui: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=15675
Inacreditável é o  "subsídio de assiduidade" de 6 euros diários!
Inconcebível porque um dos deveres dos trabalhadores é a assiduidade!
Ou seja, os tipos têm todas as alcavalas e agora fazem greve!
O Governo deve repor a legalidade e decretar a requisição civil.
O Governo e os portugueses não podem estar sujeitos a este tipo de comportamentos, que são parte importante do marasmo em que vivemos. São a "cultura" do PCP e do sistema que o alimenta.
Para tanto os maquinistas devem ficar sob jurisdição militar, como ficaram os controladores aéreos espanhóis há bem piuco tempo, e Ronald Reagan colocou os controladores aéreos dos EUA.
E nem venham dizer que isto é "fascismo" pois fascismo ou comunismo acéfalo é os maquinistas prejudicarem milhões de portugueses que vivem de rastos para lhes pagarem os ordenados e as alcavalas.
Requisição civil e submissão a regime militar é o caminho.
 

5 comentários:

  1. Caro Doutor, concordo em absoluto. Aliás, nunca compreendi esta do direito à greve, de alguns poucos, poder colidir com os direitos de muitos outros aos serviços por aqueles devidos e, ainda por cima, já pré-pagos/acordados/etc...
    Mas, afinal, como é?!... Se a greve acontece numa firma privada... sem danos públicos, ou seja, exteriores à esfera da sua activade, tudo bem, mas quando envolve a desgraçada população (já de si tão castigada e cada vez mais miserável)... que precisa de aproveitar toda a oportunidade de trabalhao para ganhar algum do seu sustento... deixa muito a desejar (e para reflectir).
    Essa treta "politicamente correcta" de se afirmar que - prejudica-nos, mas é um seu direito (sagrado)- não lembra nem ao Diabo! Esta gente é mesmo amorfa/estúpida de todo. É por estas e por outras, que nos trouxeram - uns e outros - até aqui, a esta infame e desesperada situação.
    Isto é mas é uma grande "bagunçada"...
    Chega, BASTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois bem, a greve afecta a população em geral, mas então como se poderá pressionar o governo, quando este nos oprimem, e nos deixam quase sem dinheiro?
    Será que nos devemos comformar com o que nos fazem e nada fazer? Acatar todas as ordens sem ter direito á nossa opinião e á nossa indignação? E tudo isto não será uma ditadura?
    Gostaria de ouvir a sua opinião.
    Um abraço e um bom ano

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo
    para si e família o melhor ano possível.
    abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Devia ser estabelecido um salário máximo para ter direito a fazer greve. Que tal 1 salário mínimo? Quem ganha mais do que o salário mínimo deve dar-se por satisfeito e não tem direito a reclamar quanto mais fazer greve!

    ResponderEliminar
  5. Se acha que o Bibi tem direito à sua defesa, porque não deveria os maquinistas ter? Ahhh... a diferença é que os maquinistas deixam muitas pessoas apeadas enquanto os pedófilos só lixam a vida a umas poucas dezenas de múdos. Meu caro: quando começamos a espalhar a ideia de que a "raça mestre" anda de comboio e uma cambada de "judeus" preguiçosos os conduzem,está tudo estragado.

    ResponderEliminar