domingo, 20 de novembro de 2011

O Juiz Dr. Carlos Alexandre e o Procurador Dr. Jorge Rosário Teixeira exemplos de imparcialidade e de magistrados

O Dr. Carlos Alexandre, juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal é, seguramente, um exemplo de magistrado judicial, juiz,  que Portugal  deve ter.
Há mais, muitos mais magistrados honestos, probos, imparciais e isentos, mas o Dr. Carlos Alexandre merece o nosso máximo respeito.
Agora ordenou a prisão preventiva do Dr. Duarte Lima, mas antes, como juiz de instrução criminal militar, prendeu coronéis e toda a sorte de criminosos.
Um exemplo de excelente magistrado que dá luta, mas sempre com elevação.
O Procurador Dr. Jorge Rosário Teixeira é um magistrado do Ministério Público enorme, grande lutador contra a corrupção.
Um magistrado díficil para os advogados nos julgamentos, mas de uma honestidade intelectual a toda a prova.
Estes dois magistrados - há mais - são merecedores de orgulho e consideração por parte dos portugueses.
Isentos, imparciais, trabalhadores incansáveis.
Ao longo de quase 20 anos tive de lidar com eles , em processos  muito complexos.
Uma coisa posso dizer: São duros, implacáveis,  mas senpre honestos , sempre agem segundo a Justiça, com base em provas concretas, sempre leais.
Um exemplo na magistratura.

2 comentários:

  1. Já fui advogado e é com agrado que leio esta apreciação. Por via de regra, os magistrados são sobranceiros, tratam mal os advogados e julgam-se entes superiores. São santos, anjos e imaculados. Ao invés, os advogados são vigaristas e pecadores, quais estorvilhos à aplicação da "lei", Fui advogado longos anos, intervim em processos de toda a índole e lidei com magistrados também competentes e honestos. Porém, não generalizo. Ser advogado é dificil. Lidar com magistrados é dificilimo. Tratar com clientes e até com outros colegas é um calvário... A magistratura precisa de ser refundada. Não basta saber Direito.É essencial ter a noção da vida, ter bom senso. Decidir da liberdade e do património das pessoas não pode ser confiado a um qualquer. Em Portugal isto acontece...

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr., mais uma vez estamos de acordo com o sr.
    Esperemos que tanto o Dr. Carlos Alexandre como o Dr. Jorge Rosário Teixeira continuem a ter a força e coragem necessarias de modo a conseguirem continuar a cumprir as funções que lhes estão destinadas, com JUSTIÇA E IMPARCIALIDADE. Esperemos que continuem a defender a Constituição da Republica Portuguesa contra todos os ataques a que se tem visto exposta. O POVO PORTUGUES E O VERDADEIRO PORTUGAL conta com eles.

    ResponderEliminar