terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A lição para Portugal.... das Forças Armadas do Egipto - LIberdade de expressão como direito universalmente imperante

A liberdade de expressão foi proclamada pelas Forças Armadas do Egipto como Direito Universal.
O comunicado das FA do Egipto  expressa:
 "Vuestras fuerzas armadas, que son conscientes de la legitimidad de vuestras demandas y desean asumir su responsabilidad en proteger a la nación y a los ciudadanos, afirman que la libertad de expresión a través de medios pacíficos está garantizada para todo el mundo".
Pois bem, eis um exemplo para Portugal, onde cada vez são mais os processos em tribunal por delito de opinião e de expressão.
Cada vez são mais as condenações de Portugal no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem por  violação da liberdade de expressão e opinião,  depois de os tribunais portugueses condenarem  pessoas por expressarem a sua opinião a respeito de pessoas, empresas, políticos, juizes.
Portugal nem consegue já ter a grandeza das Forças Armadas do Egipto, um estado ditaturial...
Onde o PS e os andrajosos outros conduziram Portugal!

2 comentários:

  1. O doutor, traduza-me esse texto, castelhano no seu blog patriota é que não. Essa lingua asquerosa não fica bem aqui.

    Eu espero ansiosamente o dia em que começemos nós cá a por isto na linha, espero que os Portugueses saim á rua, como estes estão a fazer, para por o pais na ordem, espero que esteja para breve.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. A Sr "Anónimo" acima - Por favor não compilique, eu não sei espanhol, mas tão só "portinhol" mas compreendo perfeitamente. Eis a tradução:

    "As vossas forças armadas, que são conscientes da legitimidade dos vossos pedidos (ordens)e desejam assumir a sua responsabilidade na proteção da nação e dos cidadãos, afirmam que a liberdade de expressão através de meios pacíficos está garantida em todo o mundo".

    Eu não concordo com a afirmação entre aspas e opino que a liberdade de expressão e a democracia são mitos que ambas davam para escrever muito mais.

    Zé da Burra o Alentejano (zedaburra@sapo.pt)

    ResponderEliminar