quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Que inveja tenho dos Chilenos! - Sócrates - o "socialista" - e um aprendiz politico quando comparado com o Presidente do Chile.

Acompanhei, por todos os meios disponíveis , a operação de regaste dos mineiros chilenos.
De meia e meia hora na TSF, quando seguia de carro .
Na Internet nos outros momentos.
Vi uma operação de resgate dos mineiros SUPREMAMENTE ORGANIZADA, com calma, com eficiência, com humanidade, com alegria, com coragem , com sentido de Estado e de Responsabilidade.
Vi como o Presidente do Chile - um homem com uma fortuna imensa - foi o "chefe" , o Presidente.
Do inicio ao fim o Presidente do Chile esteve lá, a comandar, a dar estimulo, a abraçar cada um dos mineiros , e depois cada um dos socorristas que desceram a mina para que tudo corresse bem.
E vi a mulher do Presidente do Chile a acompanhar cada um dos familiares.
Magnifico!
Tudo ao milimetro, com um sucesso tremendo.
E foi assim que cada vez senti, com maior intensidade, a INVEJA.
Inveja que dizem ser um pecado capital!
Mas neste caso e um sentimento justificado.
Que inveja tenho dos Chilenos! - Sócrates - o "socialista" e um aprendiz politico quando comparado com o Presidente do Chile.
Invejei os chilenos por terem um Presidente deste calibre e um Governo tremendamente competente.
A inveja que senti adensou-se mais porque me lembrei que quando em 2005 os portugueses viviam um inferno de chamas por todo o Centro e Norte de Portugal, casas ardiam, morriam pessoas, JOSE SOCRATES estava , calmamente, a passar ferias no Quénia!
No Chile o Presidente da Republica esteve onde deve estar um chefe - ao comando - em Portugal o PM estava de ferias em África!
Isto e apenas mais um exemplo de quanto incompetente e este Governo, esta gente do PS e da Maçonaria que o sustem.
No Chile e durante a operação ouvi o Presidente chileno gritar "viva Chile , mierda".
Em Portugal a única coisa que se espera que os portugueses digam e: "este gobierno de Portugal es una mierda"!

Demissão do Governo Português , já!

14 comentários:

  1. Quando um simples cidadão deste País sente que pode ser primeiro-ministro está tudo dito.
    Qualquer cidadão simples deste País faz as suas matrafanices, mete as suas cunhas, pede e faz os seus favores, dá as suas escapadelas ao fisco, gaba-se do que realmente não é, etc. etc.
    Isso faz com que em condições normais não tenha estofo, lisura, hombreidade,para determinados lugares.
    Agora quando um sujeito que faz essas sacanices todas (e em grande) se convence e convence os outros ao ponto de ser eleito, não sei se hei-de criticar só o "pintas" ou também quem lá o pôs.
    Temos tudo o que merecemos.
    Quando não temos justiça (para castigar os homens de hoje) e educação (para formar os homens de amanhã) procuremos bem (talvez com a ajuda de uma lupa) e pode ser que encontremos um lugarzito neste calhau para onde se possa emigrar.
    Aqui é que não dá!
    Mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. A Inveja do Sócrates, quanto a mim, deve ter sido por esse resgate não ser aqui numa das minas em Portugal.

    La estaria ele, para colher os dividendos e louros!!!

    Mas também tem a oportunidade de fazer isso e emendar a mão, já que os chilenos sairam do buraco e nós ainda não.
    Como é que ele faria isso?
    Ora, indo de vez passar férias para a Patagónia.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, Caro lawrence!Estamos a pagar com juros, na verdadeira acepção da palavra, o facto de termos escolhido para nos governar o pior que existe no lado mais negro e incompetente do mais rasca de cada um de nós.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    A cada povo o que merece.

    Uns saiem do buraco, outros vão para o buraco.

    Rais parta a sorte de pertencer aos últimos.

    ...contra os LADRÕES, marchar, marchar!

    ResponderEliminar
  5. Já leu "Estado de Segredos" de Frederico Duarte Carvalho?
    Passe a publicidade, numa qualquer FNAC perto de si.
    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Concordo no essencial com o texto. mas parece-me haver aqui uma diferençazita: No Chile esteve presente o Presidente. Ora cá não deveria nestes casos (ex. fogos) estar, não Sócrates, mas Cavaco?
    Alguém está a ver o Cavaco e a Maria numa situação como a que o mundo presenciou com os homólogos do Chile? Hum! Duvido!
    Mas já agora lembro que, aquando dos terriveis tremores de terra nos Açores, os primeiros a chegar aos locais de destroços foram Ramalho Eanes no primeiro e Jorge Sampaio no segundo!
    Por vezes gostamos de fazer arakiri! Temos um especial gostinho para nos auto destruirmos!

    ResponderEliminar
  7. Tan bien que hablas castellano!

    ResponderEliminar
  8. Caros
    Amigos,
    Voltei, e eis, que apesar de mais de 3 meses de ausência, quer por questões de saúde, quer por desinteresse pelo que se passa neste malfadado país, verifico que a conversa aqui nos bloges continua a mesma, blá-blá-blá, mas continua-se a não se querer ver a realidade, não se vai à raíz do mal, apenas se fala nos sintomas, é uma má medicina aquela que por aí se fica.
    Portugal está tecnicamente falido e não é de agora, já o estava quando entrámos para a armadilha chamada CEE/CE/UE, desde então, mandei logo rezar missa de finados por este país, pois só quem não o conhece minimamente, é que pode pensar que essa associação demolidora de nações alguma vez iria trazer quaisquer benefícios para o nosso país, de princípio sim, mas acabando-se o tempo das vacas gordas, como já se acabou, acabando-se o tempo das vacas magras, que também já lá vai, apenas nos vai restar até 2013 - data em que passaremos (em princípio) a ser contribuintes líquidos dessa associação mafiosa - o tempo dos ossos das vacas.
    Quem é que, por boa fé, ou sendo minimamente inteligente, não percebe, que Portugal não tinha, como nunca teve, condições para abrir portas escancaradas, quer a bens, quer a pessoas vindas do estrangeiro???
    Todo o Estado Novo foi construído sobre uma base corporativa e sob uma base do proteccionismo industrial e até comercial, como é que então, apenas dez anos após o derrube desse regime, com um período em que se fecharam as nossas principais industrias pesadas, poderíamos entrar nesse "clube de ricos"???
    Sim, pergunto eu, que alguém me responda se souber, se destruímos toda a base económica do antigo regime sem nada fazer para a substituir, como poderíamos então, entrar num sistema de dura competição económica e financeira???
    Claro que toda a gente que não é idiota de todo, percebe, que isso foi devido ao facto de já nessa altura estarmos em bancarrota e isso apenas ter servido para conseguir prolongar esta 3ª República corrupta e podre por mais uns anitos, foi um estoirar à tripa forra, foi-se a "pesada herança", foram-se os apoios vindos de Bruxelas, foram-se os anéis e foram-se os dedos, e agora, como vamos sobreviver???
    Podem mandar tocar um Requiem, de Mozart, de Verdi ou de qualquer outro compositor, mandar tocar os sinos e rezar um missa de finados, porque Portugal já se finou!!!
    Adeus e até à próxima.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  9. este ps fascista transformou o rectângulo
    no Portugal latrino

    ResponderEliminar
  10. Caro anonimo das 00:16

    Falo bem castelhano - e ate guarani! -, mas hoje quero falar "chileno"!
    A lingua e a emoçao dos povos do Chile, que vao muito alem do "castellano".

    ResponderEliminar
  11. Caro MROSA

    Em Portugal o PR pode ir, mas nao tem poder executivo.
    No Chile como e um regime presidencialista o Presidente e ao mesmo tempo PM, como no Brasil.
    Pelo que em Portugal quem teria de estar era o Socrates.
    Ja nao sei se teria "mulher", pois a "namorada" tao depressa e "namorada" como "ex-namorada", dando a ideia que mulher e ser humano que o PM nao quer ver nem por perto.
    Alguem viu o PM beijar ou apalpar, ou ter um gesto de carinho para com a "namorada"?
    Ninguem!
    Que eu saiba ninguem, a "namorada" tem servido para tentar passar uma ideia - nem interessa aqui qual ideia - e nada mais.

    ResponderEliminar
  12. Foi fantástico sim!

    Não pude deixar de recordar os marinheiros do Kursk; apenas a cerca de 100 m de profundidade! É muito difícil compreender e aceitar!

    Voltando ao caso dos mineiros resgatados, o que percebi foi que o sucesso se deveu sobretudo ao contributo imediato de várias nações com tecnologia de ponta adequada ao caso (Holanda com as brocas, Japão com fibra ótica, etc.)muito para além dos meios disponíveis no Chile.

    Porém, o acidente revelou ausência das condições de segurança adequadas, desde logo por se verificar em zona de forte incidência sísmica, omissão de vários dispositivos de segurança, como chaminés e escapatórias várias, meios de localização e de comunicação, kits de sobrevivência médica e alimentar...etc. !

    Felizmente correu tudo bem, mas, quanto a mim, o Governo do Chile tem fortíssimas responsabilidades no caso, apesar de ter ficado bem na fotografia

    ResponderEliminar
  13. Bem dizia um velho tio meu há uns dez anos atrás: "Agra são todos ricos compram casas, compram carros e tudo sem dinheiro!!! Não tarda nada terão que cortar as silvas e as ervas dos terrenos para cultivar de novo se não MORREM À FOME!!!"

    O velho nunca foi rico, não deve nada ao banco e planta o que come, peixe só se for sardinha e de vez em quando!!!

    A mim e a muitos ainda nos vale os terrenos cheios de silvas e ervas para cultivar umas couves e batatas que nos foram deixados pelos antepassados. Mas muitos também nada têm a não ser a casa para pagar.

    O velho tinha razão, os velhos sempre tiveram razão.
    Os novos deviam aprender com os velhos e ver menos novela e menos bola.
    Quando isto rebentar, vou buscar o gasóleo que tenho na cave atesto a carrinha e parto para o interior de novo, e quando lá chegar serei feliz de novo a plantar o que como, da mesma forma que sempre foi neste país de terceiro mundo...
    Viva a Agricultura.

    ResponderEliminar
  14. Mas...nós ja estamos num burraco há muito tempo!!!
    E não há resgate que nós salve....ja que tivemos o Scolari porque não contratar o Lula por um mandato...

    ResponderEliminar