sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A PSP , a PJ e a GNR devem poder fazer greve

Os funcionários da PSP, da PJ e da GNR são trabalhadores.
Trabalhadores muitas vezes em situação muito difícil, sem horário, sem descanso.
São os funcionários públicos com menos direitos.
Assim, numa sociedade democrática devem ter o direito a fazer greve.
Fazer greve como quaisquer outros.
E que para o PM andar pelo Pais, para o PR andar pelo Pais, para tantos outros terem liberdade, os funcionários da PSP, da PJ e da GNR tem de ser escravos.
Sem horário, com noites e dias sábados e feriados de trabalho.
Há que compensar os funcionários da PSP , da PJ e da GNR.
O direito a greve e um direito "republicano", que não pode ser impedido.
Honra e acrescento aos nossos PSPs, PJs e GNRs, que tem muito mais mérito que o PM, porque eles trabalham e bem, o PM destrói Portugal.

Por Portugal!



13 comentários:

  1. É aqui que divergimos; O exercício da greve em Portugal, está, em meu entender e salvo exceções,totalmente defraudado. São as corporações melhor instaladas - com poder de disrupção sócio-económica - que usam e abusam dela em seu exlusivo benefício, relegando, indiferentes, o resto da população "aos restos".

    O "sagrado" direito à greve dos deserdados da vida, nestas sociedades, alegadamente democráticas, volatilizou-se, apesar do foguetório dito progressista!

    As pessoas da GNR,PSP,PJ,etc, têm todo o direito de exigir condições de trabalho dignas, mas por outros meios que não a greve:

    Tal afetaria de imediato a segurança efetiva de toda a população e constituiria o golpe fatal na descredibilização do País com risco de instrumentalização futura por forças pseudodemocráticas,lançando Portugal numa Guerra Civil.

    E quanto a isso...mais devagar!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com António Barreto. A PSP, a GNR e a PJ não podem nem nunca devem poder ter direito à greve. Os interesses que estas entidades tutelam não se compadecem com a greve. É a segurança e a perseguição da criminalidade que estão em causa, como interesses fundamentais duma colectividade.Devem, isso sim, possuir boas condições de trabalho e meios para esse efeito, aliadas a remuneração condigna.

    ResponderEliminar
  3. Caros comentadores

    As policias mesmo com direito a greve nunca deixam a criminalidade em paz.
    Ha os serviços minimos a cumprir.
    Mas o direito a greve e importante.
    Hoje os funcionarios da PSP e da GNR ganham mal.
    Ha imensos suicidios por problemas economicos.
    Os agentes da PSP e da GNR recebem muito mal.
    E em montante que nao dignifica a funçao policial.
    A PJ recebe mais, mas as coisas sao muito mas.
    A greve e uma arma.
    Nos nao devemos ter medo do direito a greve dos PSPs, GNRs e PJs porque eles sao responsaveis.
    Mas tem de viver com dignidade.

    ResponderEliminar
  4. Estou a enviar 1 mail para jmjml@clix.pt e é sempre devolvido por falta de espaço.

    Será que dá para verificar.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Será que dá para verificar os seu mail, jmjml@clix.pt, já que os mail's são devolvidos por falta de espaço.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Quanto a mim, tanto faz a PSP,GNR e PJ fazerem greve ou não.
    O trabalho destas forças policiais, mesmo quando trabalham - muitas vezes em perigo da sua própria vida - esbarram sempre na podre Justiça que temos, neste País falido, corrupto e de Diplomados Domingueiros.

    Quando depois de perigos esforçados, a policia deita a mão ao larápio em flagrante, vão depois a tribunal, fica lá o policia a preencher uma data de papeis e vê o ladrão já a caminho de outra....ora porra para esta Justiça, para quem a fez e para quem a administra!!!

    Os JUIZES que temos são rascas, querem uma prova recente?
    A não aprovação de 2 Juízes Portugueses para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem...e porquê?

    - Porque tais Juízes deverão gozar da mais alta representação moral e reunir as condições requeridas para o exercício da altas funções judiciais, ou serem jurisconsultos de reconhecida competência -

    Não é o caso dos 2 Juízes preteridos, pois a competência destes serviu apenas para exercerem cargos de confiança politica.

    Só cá neste Rectângulo é que o Governo nos come por parvos...lá fora e mais propriamente na CEE, só a excelência conta!!!

    ResponderEliminar
  7. Um cidadão civil portuguÊs tem menos deveres e mais direitos que um elemento das forças de segurança , Diria mais um policia hoje em dia quando tem de actuar coloca seriamente em risco a sua dignidade e integridade pessoal...

    Muitos comentam sobre a putativa impossibilidade de haver greve nas ditas forças de segurança sem porém perceberem que todos os dias que passam a ficarem inibidos os policias de reinvindicar os seus direitos , menos ética moral e dignidade terá o policia para desempenhar as suas funções correctamente...

    Na policia usa.se e abusa.se da disciplina indisciplinada , como poderão aqueles que usam farda defender os direitos e exigir os deveres aos cidadãos quando os seus são sistematicamente atropelados...

    ResponderEliminar
  8. Ganham mal, são usados pelo estado para as operações stop (13.000 Op. STop encomendadas para 2010) e o crime prolifera pois não dá dinheiro ao estado.
    Os polícias precisam de meios e vencimentos decentes para a função que desempenham.
    Isto vai ficar bonito.

    ResponderEliminar
  9. Continuo sem perceber porque razão não cortam nas reformas e aposentações elevadas, como fizeram com os salários da função pública. Só há uma explicação: é que esse corte iria atingir milhares de politicos que, com poucos anos de descontos, recebem pensões milionárias. Onde está a justiça dos cortes ? Não há justiça. Por esse motivo, os cidadãos prejudficados têm legitimidade para se revoltarem .

    ResponderEliminar
  10. Porque razão o Prof. Marcelo e outros iluminados,como Cavaco Silva, querem a aprovação do Orçamento ? Porque têm medo da entrada da FMI e que, por essa via, lhe cortem as reformas que usufruem. Ou seja, os politicos, na sua generalidade, quer o OE aprovado. É que se o FMI entrar em Portugal vai exigir cortes nas reformas desses politicos, que se aposentaram com 40 anos de idade. Eu conhecço um caso de um vereador, professor primário, que se aposentou, como politico aos 43 anos de idade, com 400 contos por mês. Ora, como este há dezenas ou centenas. Agora, pergunta-se: Como era possível continuar com estes dislates. Um país paupérrrimo a conceder regalias de país riquissimo. Deu no que deu. O pior está para vir...

    ResponderEliminar
  11. Direito à greve, por que não, os polícias não são trabalhadores com plenos direitos?
    Qual é o direito fundamental plasmado na nossa constituição, não é o direito à vida? - Os médicos; enfermeiros e tantos outros de que muitas vezes a nossa vida depende não fazem greve?
    Sendo a segurança e a justiça os pilares de uma sociedade democrática são será benéfico que os seus agentes possam ter ao seu alcançe todas as formas de luta para obterem melhores condições para a prestação de trabalho e consequentemente melhoria de resultados?
    Direitos = Responsabilidades

    ResponderEliminar
  12. Somos a escorja da sociedade tratados como escravos pelo governo e mal amados pela sociedade....existe alguma profissão em Portugal que folgue ao fim do oitavo dia de trabalho??? folga essa rotativa, que trabalhe oito horas mais o tempo necessário para preencher expediente resultante das oito horas de serviço??? claro que deviamos poder fazer greve, porque só desta forma conseguimos pressionar estes governantes e reivindicar a dignidade e direitos iguais aos restantes funcionários públicos. A degradação das condições de trabalho tornaram-se tão insuportáveis que este ano já se suicidaram seis camaradas disparando a própria arma de serviço nas suas cabeças!
    GNR

    ResponderEliminar
  13. Estes pseudo politicos, filhos da burguesia, tratam mal os policias e GNR(filhos do Povo) porque ainda tem o trauma do Maio de 68 em que levaram umas bastonadas nas costas! os Policias neste País são tratados abaixo de cão pelos politicos, guardam-lhe as costas e estão sugeitos a todo o tipo de agressões num estado direito que defende mais o arguido que a vitima e a autoridade do estado. Quiça um dia tenha que haver umas FP 24 de abril para que se faça a justiça!
    Policia que entrou em greve de zelo

    ResponderEliminar