quinta-feira, 28 de outubro de 2010

José Sócrates lidera um Governo onde abunda a incompetência e o desnorte - Os portugueses tem de se libertar desta gente

O Orçamento apresentado pelo Governo/PS mostra bem a incompetência, o carreirismo, o esquema, a vigarice que grassa em Portugal.

A mim - habituado a grandes lutas e a enfrentar o Polvo - causa-me náusea constatar que gente ,com cargos importantes em Portugal, não tem o mínimo problema em dizer que o Orçamento não pode ser pior, mas tem de ser viabilizado!

Mário Soares disse-o ontem!!!

Estará tudo louco?

Ou o medo de perderem tachos, de serem descobertos em vigarices, a auto-aceitação da incompetência , os leva a não terem a espinha vertical?

Esta gente tem mamado na porca da politica, sem sentido de Estado e de Pátria - espero que ao dizer Pátria não cause calafrios a “espanholados” que ai andam na babugem, na mama! - de serviço publico.

Portugal esta nas mãos de parias e esses "intelectuais", esses "crânios" não conseguem ver para alem do seu umbigo?

O Povo esta exausto, o Povo esta descrente, carregado de miséria e fome – sim, fome! - e estes miseráveis querem que o PSD viabilize o Orçamento de miséria e regressão?

Tenho saudades de Sá Carneiro e de Adelino Amaro da Costa!

Esses "cérebros" pensam que os outros países da União Europeia ,e os "mercados" , aceitam esta miséria? Pensam que conseguem manter-se agarrados a tábua de salvação?

Num momento em que a União Europeia se alargou a Leste, num momento em que os EUA perdem força e o Ocidente esta nas mãos das novas potencias: China/India/Indonesia/Russia/Irao/Pasquistao, estes provincianos -  que são iguais aos palermas do Rotativismo e da 1ª e 2ª Republica  - pensam que enganam os Estados mais importantes da União Europeia?

Muitos sabujos viram na União Europeia apenas os Fundos estruturais, o dinheirinho vindo da CEE e agora da União Europeia.

Gamaram ate fartar e deixaram Portugal cair para  ultimo.

Só que esta cambada esquece que hoje Portugal esta confinado ao espaço continental e as ilhas.

Nada mais. Ja nao ha as colonias e as suas riquezas para negociar.Isso acabou!

Sócrates apostou mal, apostou em Espanha , quando  todos os politicos  inteligentes ,e cultos, sabem que Espanha e o pior parceiro para Portugal.

Desde 1143!

O PSD deve chumbar o Orçamento;   Cavaco Silva tem de saber gerir isto sem prejudicar a liberdade de Oposiçao e a mudança.

O Povo esta farto do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa e seus comentários, o Povo esta farto de toda esta gente que no estrangeiro não passariam de trabalhadores subordinados e que aqui destroem tudo.

Aprovar este Orçamento e entalar o PSD e o Povo Portugues.

Acabou a mama!

Mesmo a histeria que para ai anda quanto aos vencimentos dos magistrados - o subsidio de renda de casa e outra coisa que pode e deve ser burilada - e mais uma manobra do Governo.

Os magistrados tem de ganhar bem, para lhes podermos exigir imparcialidade, isençao, força para combater a criminalidade e administrar Justiça.

O Governo a coberto do Orçamento esta a preparar o ataque aos magistrados que lhe causam mais dissabores, por serem imparciais e isentos, corajosos.

E dai a historieta de acabarem com acumulaçoes....
Sabemos bem onde  e a quem querem chegar!

Sabemos quem o Governo visa!

So que esses magistrados trabalham que nem moiros...

O Ministro da Administraçao Interna e o da Justiça nao gostem desses magistrados!

7 comentários:

  1. O Governo gastou a rodos. A despesa do Estado tornou-se incomportável. Distribuíram-se "Magalhães", subsidios, reformas princepescas, empregos de luxo a "boys", criou-se a falsidade das "Novas Oportunidades ", inventaram-se "avaliações de desempenho ", enxamearam a Administração Pública de computadores, construiram-se vias e outras infra-estruturas desnecessárias, insistiram e insistem no TGV, no aeroporto, nas " energias renováveis ", em suma, gastou-se à tripa forra. E, agora, depois de todo este despesismo, a culpa é do PSD ? É evidente que Portugal, tendo à frente do Governo, um engenheiro técnico municipal, não pode ser alavancado. Essa é a verdade. Sócrates é um atrevido incompetente.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo a atribuição do subsidio de renda aos Magistrados. Quando os magistrados "eram de fora ", seria intuível. Hoje, os magistrados estão em casa, pois exercem a sua actividade, por via de regra, na área da residência. Essas mordomias deveriam ter acabado, aquando da publicação da Lei nº 12-A/2008. Quanto a trabalho, conheci Magistrados empenhados, digo Juízes empenhados e outros não empenhados. Faziam acabar os processos por via da transacção, por vezes, com insistência. Outros trabalhavam da parta da manhã e a partir das 11 horas. De tarde, nem vê-los. Os Magistrados do M.P. cingiam-se a acusar a a dar forma à partilha nos processos de inventário obrigatório. Em suma, boa vida e bem paga. Dr. Martins também andei pelos Tribunais e vi de tudo. Havia Juízes que para elaborar o despacho de citação demoravam seis meses. Um adiamento, em Tribunal Colectivo, ultrapassava os dois anos. A justiça é deficiente e encontra-se pejada de incompetentes, que detestam Advogados. Para eles, os Advogados são uma cambada de ignorantes, desonestos e usurários. Não os defenda. Há excepções, é claro, mas são poucas.

    ResponderEliminar
  3. Caro Anonimo das 11H00

    Quer nos queiramos ou nao estamos "casados" com os magistrados.
    Nos advogados trabalhamos com eles todos os dias.
    Ha magistrados incompetentes e ate maus.
    Sem vocaçao, sem experiencia.
    Mas tambem ha magistrados muito bons.
    Na justiça do dia a dia tenho encontado , em todas as comarcas , bons magistrados.
    Sei que eles tem alguma inveja nossa.
    Normalmente um advogado mediano ganha muito mais que um magistrado.
    E somos mais livres.
    Mas e a vida.
    O que nao se pode e atacar os magistrados a granel.
    Ou mudamos os sistema e passa a haver magistrados eleitos, ou temos de lhes dar condiçoes de independencia, o que quer dizer, tambem, condiçoes de dignidade economica.
    O Poder Politico condiciona os magistrados nos processos que envolvem a camarilha.
    E aqui que ha problemas!
    Quem nao se lembra de gente do PS ter querido punir no CSM o magistrado que prendeu o Carlos Cruz e o Paulo Pedroso?
    Defenderei os magistrados integros e agirei sempre contra os magistrados venais.
    Que e o que deve fazer um advogado.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Pois é Sr. Dr. José Maria Martins, eu sou da mesma opinião. O PSD não deveria ajudar a passar este Orçamento, mas, infelizmente, está tudo contaminado e o Sr. Passos Coelho vai tudo fazer para deixar continuar esses ladrões no desgoverno da Nação.
    Partidos Políticos são todos farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  6. Pois é PSd ePS é tudo farinha do mesmo saco...A

    ResponderEliminar
  7. Na essência, concordo com quase tudo o que escreve. É a revolta que nos faz falar assim. De facto, os (des)governos socialistas (desde António Guterres) são do mais incompetente que se possa imaginar. É triste constatarmos que temos Portugal A Caminho do Abismo . Mas nada podemos fazer quando o povo assim o quer. Só lutar para esclarecer o fracasso das políticas. Mas o que mais entristece é ouvir dizer que outros nunca fariam melhor...
    Há anos que luto silenciosmaente no meu blogue apra desmascarar esta falsa esquerda socialista. Legislatura de Sócrates - A tempestade Perfeita !
    Lamento que tenhamos os governantes que temos. Só posso concluir que ou o povo é estúpido ou é masoquista.

    ResponderEliminar