sábado, 4 de setembro de 2010

O Advogado de Carlos Cruz , o Dr. Ricardo Sa Fernandes - deve deixar a defesa de Carlos Cruz

Depois de ouvir ontem o Dr. Ricardo Sa Fernandes , advogado de Carlos Cruz,  so me ocorre dizer que ele deve ter vergonha e sair da defesa.
Como antes saiu da defesa no caso "Moderna".
Como maçom que e, Ricardo  Sa Fernandes sabe que os criterios de  fraternidade, liberdade, igualdade, justiça nao permitem a um maçom fazer o que Ricardo Sa Fernandes fez.
O enxovalho dos juizes esta em linha simetrica com o facto de nem ter sabido fazer um "protesto" em acta.
Esta gente do avental pensa que Portugal e a sede do GOL, o Grande Oriente Lusitano.
Sa Fernandes era advogado da TVI e ha quem tenha testemunhado que ele sabia o nome e as declaraçoes das vitimas que foram ouvidas na TVI, antes de ele ser advogado de Carlos Cruz.
So isso e sumamente grave para um advogado aceitar a defesa de Carlos Cruz.
O dinheiro nao e tudo para um advogado.
A Maçonaria - e nos sabemos quem e e quem nao e! - nao pode brincar com o Povo.
Sa Fernandes foi infeliz.
O GOL, a Maçonaria deveria ser investigada.
Feitas buscas a todas as lojas e presos muitos dos seus membros, autenticos bandidos que manobram na sombra.
Felizmente os juizes la acabaram por perder o receio do Poder Politico - o PS esta em minoria - e ha mais liberdade.
Os juizes viram que o Juiz Rui Teixeira conseguiu nao ver a sua carreira prejudicada, porque depois do PS o ter "lixado" no recurso para o STJustiça as coisas compuseram-se.
Esse foi um bom sinal.
Pelo que , e em resumo, quero dizer que nao subscrevo a posiçao do Dr. Ricardo Sa Fernandes.
Uma vergonha!

19 comentários:

  1. O carlos cruz esta danado e tem razao. E o que o chateia mais e que a filha (que tem um defeito de linguagem e nao pronuncia os "rr") lhe chama papa cuz...

    E ja agora ponha la os acentos que isto assim nao da!!!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo em absoluto o que o dr.Jose M.Martins aqui diz. Foi por demais confrangedor e até mesmo degradante a triste figura que este meliante Sá Fernandes fez frente às câmaras de TV. Foi,também,confrangedora,a forma como o C.Cruz andou de tv em tv,para no hotel Altis fazer aquela figura de palhaço,que só criou na consciência das pessoas que tiveram a pachorra de o escutar o acentuar da certeza que tinham acerca da podridão a que foram sujeitos os pobres miudos,face à rede que,dizem,este escroque chefiava. Desde 1982,imagine-se!Porém,no meio desta triste pouca vergonha,houve no entanto dois momentos que valeu a pena ver:na TVI,a entrevista brilhante e sentida da Drª.Catalina Pestana,perante um "envergonhado"entrevistador,que parecia estar comprommetido com algo que não gostava de estar a ouvir:vejam bem:louvores à Moura Guedes e à Ana Leal. Outro foi na SICN,uma entrevista conduzida,e bem,pelo M.Crespo,onde o mestre Américo,o P.Namora e,menos bem,o Angelo Granja disseram o "que puderam",pois têm muito mais para dizer. Mas,e também,a Felícia Cabrita. Uma descrição brilhante do que é jornalismo de investigação:sem receios,com factos documentados,gostei. Pena que a SIC não retransmita essa entrevista em horário nobre,na SIC generalista!
    O Dr.J.M.Martins não podia conseguir que essa entrevista fosse repetida?
    Por último:parabéns a todos os rapazes,pela coragem,ao dr.Martins pela ombridade e coragem também,à Drª.Catalina e aos Juizes do colectivo que não se deixaram amedrontar pelos Ricardos Fernandes deste sítio mal cheiroso,com o PS ``a batuta!Parabens também ao dr.Rui Teixeira!Só ali faltaram os Pedrosos e seus padrinhos,o A.Costa,o Mário Soares,o F.Rodrigues e o Sócrates!Pode ser que ainda haja alguém que os consiga desmascarar!

    ResponderEliminar
  3. Para quem está já neste país há umas décadas, como é o meu caso - inclusivé até nasci cá - é curioso notar que raramente noutro país há imagens de vítimas a chorarem e criminosos de cabeça arrogantemente erguida - liberdade. igualdade e justiça já tiveram aqui o mesmo uso que os jeans e as t-shirts. Em todo o caso ainda tive um pouco de conforto no facto de ter havido julgamento e condenação

    ResponderEliminar
  4. sá leão ou sá ladrão da estrada de benfica, obreiro da loja liberdade e justiça, não só me roubou como me agrediu na rua. conheço vários bandidos do oriente dirigido por um grão-mestre ex-seminarista.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto com o que escreve. Esse senhor só serve para lançar confusões, mas desta vez foi deprimente! A classe dos advogados só pode estar envergonhada com a atitude destemperada e incoerente deste exemplar!
    Carlos Cruz, depois das lágrimas (de crocodilo, digo eu) faria bem melhor se se remetesse ao silêncio em vez de andar por aí, de desespero em desespero, num périplo que só aos incautos pode merecer alguma credibilidade! Quanto mais estrebucha, mais comprometido se nos apresenta e mais escancara o seu mau carácter!
    Ou será que alguém acredita que os miúdos o escolheram a ele só porque sim?!
    Mas como diriam os brasileiros: Cadê os outros!?

    ResponderEliminar
  6. É shôtor é o maior! É memo assim, lichar esses palhaços nujentos, que não têm outro nôme. E que a justissa seija feita! Um bem haija!

    ResponderEliminar
  7. Li as suas declarações ao "Sol". A ser verdade o seu conteúdo, ruiu o Estado de Direito. Quando o secretário Geral do PS, Ferro Rodrigues e potencial 1º Ministro e o Presidente da AR Jaime Gama aparecem como suspeitos e a quem foram imputados factos idênticos aos que alicerçaram a condenação de Carlos Cruz e Companhia, caiu a decência e a moral em Portugal. O país deixou de respeitar os seus dirigentes. A ética faliu.O poder passou a ser exercido por gentalha sem nível, sem aprumo, sem respeito. Gente doente e feditinosa que só poderá produzir mais trampa pelo esgoto que ensandece. Pobre país... pobre gente. E isto sem contar com aquela história, igualmente, mal cheirosa dum tal Paulo Pedroso, ambiciso politico sem nível, mas que conseguiu, por obra e graça do Espírito Santo, escapar a 6, 7 ou 8 anos de cadeia, como os demais.

    ResponderEliminar
  8. Caro Dr.

    Não vi a sua entrevista ontem à TVI, mas ouvi falar dela.

    Por isso hoje fui saber dela, e aqui está na integra para uem quiser ver.

    http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13314133

    Muitos parabens pela sua coragem de denunciar publicamente esta corja.

    Este video merece ir para o you tube, eu é que não sei lá mete-lo, caso contrário já lá estava.

    Ponham isto no you tube.

    parabens doutor.

    ResponderEliminar
  9. graças às vitimas e pessoas como o senhor estes pedofilos foram finalmente condenados!
    bem haja!!
    agora só falta prender essa corja de advogados a que se refere no seu escrito bem como os outros pedofilos que não foram ainda julgados e condenados. Todos eles condenados ou não, serão sempre pedofilos e merda!

    ResponderEliminar
  10. Não acredito em Tribunais.Quem lá cair que se cuide. Por via de regra, o Tribunal examina deficientemente a prova. As acusações formuladas pelo MP são, por vezes, construções delirantes, que não possuem relação com a realidade. Sei do que falo, porque fui advogado e assisti a este tipo de peripécias. Porém, no caso da "Casa Pia" parece-me que os arguidos foram deficientemente defendidos. Não basta interpor recursos, com intuitos dilatórios. No processo crime é fundamental colocar em crise a acusação e a prova de que esta se serve. Pelo que li, a prova carreada para aquele processo era essenciamente testemunhal e, assim, baseada nos depoimentos do arguido Carlos Silvino e demais ofendidos. Seria fundamental contraditar as afirmações destes. Parece-me que tal não foi feito. Nessa base e independentemente do caso ser triste e execrável, o Tribunal só condenou porque a prova produzida em Juízo não deixava outra possibilidade. Na verdade, o caso é gravíssimo, merece indiscutivelmene uma punição exemplar e só é pena que "os outros" delinquentes não tivessem experimentado também os rigores da lei.
    Sá Fernandes como Advogado não pode, ter aquele tipo de comportamento. O acórdão ataca-se pela via do recurso. Carlos Cruz não devia gozar do direito de antena. Deve defender-se no local próprio: Tribunal da Relação de Lisboa. O Canal 1 da RTP deveria ser responsabilizado pelas facilidades concedidas a este arguido. É uma vergonha uma estação pública de TV afrontar o poder (estatal) judicial. Não pode ser...

    ResponderEliminar
  11. Ninguém imagina quem estará metido também neste processo. Por certo altas figuras da Nação. Porém, ninguém ousa identificar os seus nomes, porque se o fizer ver-se-á enredado numa autêntica teia. Será accionado, para provar a imputação e ver-se-á confrontado com um chorudo pedido indeminizatório. Coitadas das vitimas da Casa Pia. Muitas delas estão caladas, com medo. Esses senhores deviam ser denunciados e, de seguida, enforcados. Dar-lhes tempo e direito de defesa é conceder-lhe a absolvição. Quando este país estourar - e não falta muito - o caso virá à tona e aí será rigorosamente responsabilizada essa caterva criminosa de pulhas doentes e avariados.

    ResponderEliminar
  12. "O dinheiro nao é tudo para um advogado".

    "os criterios de fraternidade, liberdade, igualdade, justiça nao permitem a um maçom fazer o que Ricardo Sá Fernandes fez".

    Sá Fernandes, assim como muitos advogados, bem sabem quais são os critérios pelos quais se deve pautar a sua conduta...
    A verdade é que a "cor do dinheiro" escapa ao dominiu das sua vontades.
    Quanto mais dinheiro tiverem os clientes maior é a distância até ao trânsito em julgado. A absolvição na 1.º instância é o pior que pode acontecer a um advogado cujo objectivo é a "cor do dinheiro".
    Este paradoxo surgiu com a "morte" da ética dos profissionais do foro...

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Caro José Maria Martins:

    Peço a sua atenção para o post que publiquei hoje no meu blog que tem como discussão as suas palavras perante as camaras da TVI. Disponível em: www.joaorbranco.blog.com

    Gostei muito do seu blog. Vou linkar no meu e passar a segui-lo

    Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Se a nossa sociedade apodreceu, que haja a coragem para a limparmos. Não é possível continuar assim. Se há nomes, factos ou outros elementos que possam ajudar a apurar a verdadeira dimensão desta tragédia (pedofilia)e doutras tragédias (corrupção,lavagem de dinheiro etc)então eles têm que ser trazidos à luz do dia com muita coragem.O país precisa de gente honesta com valores, com princípios. o país precisa de boas referências. E se as referências que temos estão podres, então temos que ter a coragem e o dever de contribuir para a regenerar.
    Parabéns e obrigado Dr. Martins

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, Doutor. O meu apoio à bravura que tem demonstrado, e à clareza com que expõe os factos e as pessoas/organizações envolvidas. Não somos todos cegos e sabemos que há mais do que aquilo que se vê nas notícias. As minhas saudações

    ResponderEliminar
  16. Caro dr é sempre um prazer ouví-lo e lê-lo. Espero que continue sem medos e com a coragem que o caracterizam.

    Gostaria de saber a sua opinião e ler os seus comentários sobre o espectáculo e os seus comentários tendenciosos que o "seu" bastonário produziu ontem no Prós e Contras.

    Gostava de saber o número de filiação de Marinho Pinto no PS e tenho a certeza que depois de bastonário vai direitinho para o Largo do Rato em Lx ...

    Que vergonha de bastonário que o sr tem ... espero que não tenha votado nele :)

    ResponderEliminar
  17. http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/pros-contras/

    envio o link onde está a prova que Marinho Pinto é tendencioso e nunca deveria ter chegado a bastonario.

    Um bastonário deve defender todas as partes...

    ResponderEliminar
  18. Que dizer da Sra. Gertrudes Nunes que foi absolvida graças a uma alteração à lei, muito
    oportuna. Será que a alteraão à lei foi a moeda de troca para que a dita Sra. não revelasse o nome das pessoas que frequentavam a sua casa?
    Só por curiosidade gostava de saber quem propôs
    essa alteração e por que motivo!...

    ResponderEliminar
  19. Realmente os comentários neste blog fazem lembrar o tempo da caça ás bruxas....!!

    Houve certamente vitimas, por isso venham de lá os abusadores, qualquer um serve!!!

    Tenham todos vergonha e abram bem os olhos!!!

    ResponderEliminar