quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os portugueses jamais de renderão a Espanha - Sócrates foi o PM que mais mal fez ao orgulho nacional - Sócrates deveria conhecer bem a história de Portugal

Desde Viriato que o Povo Português mostrou que é um Povo diferente de todos os outros da Península Ibérica.
A Maçonaria do GOL, os indivíduos do PS e José Sócrates devem saber que JAMAIS, JAMAIS os portugueses aceitariam a submissão a Castela La Mancha, a Espanha.
Como os gregos nunca se submeteram à Turquia e mesmo depois de 400 anos de ocupação emergiram orgulhosos e gregos.
Sócrates cometeu o maior erro da sua carreira quando se meteu nas mãos de Espanha, nas mãos do seu amigo Zapatero.
O aliado natural de Portugal é o Reino Unido, desde o Tratado de Windsor e  nunca a potência vizinha , sempre com as garras afiadas para nos atacar.
Foram os ingleses que vieram escorraçar os franceses e os espanhóis da Lusa Terra, depois da cobardia espanhola face a Napoleão, que levou à ocupação de Olivença e depois à destituição do Rei Espanhol, à detenção de Godoy, o filho da real p--- que invadiu o sagrado Alentejo em 1801, com as costas quentes pelos exércitos de Napoleão que estavam  destacionados ali para a zona de Vilar Formoso.
Foram os ingleses que vieram apoiar D. João I e Nuno Alvares Pereira, em 1383/1385.
Foram os ingleses que nos apoiaram quando Franco queria invadir e dividir Portugal. Ingleses que em conjuntos com os EUA derrotaram as forças alemãs no Norte de África na II GG Mundial e obrigaram Franco a recuar.
Foram os Ingleses e os EUA que em 1975 disseram a Espanha para estar quieta, quando queriam, invadir Portugal " por causa dos comunistas".
De Espanha só vem mal.
A história - Sócrates nem a entende - é nas palavras de um grande socialista e historiador , Prof. Vitorino Magalhães Godinho, " a maneira de bem pôr os problemas de hoje, graças a uma indagação cientifica do passado, virada para a preparação dos tempos vindouros".
Hoje, quando vejo as celebrações do dia de Portugal pergunto-me como é posssível tanto incompetente destruir o meu querido Portugal, terra dos meus antepassados, e dos meus filhos.
Espanha está fraca hoje e Portugal sofre as consequências do erro estratégico de José Sócrates.Veja-se aqui:http://diario.iol.pt/economia/portugal-agencia-financeira-espanha-zapatero-crise-banco-mundial/1168896-4058.html
Uma tristeza estes políticos de polichinelo, que só circulam pelas instituições internacionais porque assim tem de ser , mas nunca por mérito.
Somos os bombos da festa na Europa.
Com o subdesenvolvimento até a nossa presença em África está em perigo.
A sorte é que Cabo Verde é dirigido por grandes homens - agora o PAIGC , antes o MPD - e é um país onde os portugueses e Portugal têm um lugar enorme no coração dos caboverdianos.
E Angola e Moçambique que são amigos.
Mas daqui a 30 anos ou temos moeda de troca ou acaba a diplomacia da saudade, a diplomacia dos que viveram  ainda com a bandeira portuguesa no mastro.
Correr com estes políticos, imberbes - ainda ontem inquiri um ex-secretário de Estado de Portugal e ele nem conhecia a lei em vigor no Ministério de que fazia parte!!! - ligados à mama da porca da política e que são os grandes responsáveis pela miséria a que chegamos.
Mesmo hoje as nossas Forças Armadas estão num ponto de quebra, por falta de meios, de política, de táctica de estratégia.
Temos  20  F16 operacionais!! Espanha tem centenas de aviões de combate operacionais.
Que miséria quando comparada com países de igual ou menor dimensão: Bélgica, Holanda, Suécia, República Checa, Suiça, Luxemburgo.
Sócrates e a Maçonaria do GOL, bem como o PS,  devem ter sempre presente que quando soar a campainha o Povo levantar-se-á e obstará à submissão de Portugal a Espanha.
O Povo deve abrir os olhos e exercer o seu poder junto dos partidos, de forma a correr, escorraçar os incompetentes.
Por Portugal liver, próspero e independente.

6 comentários:

  1. No que respeita a alianças: E a questão do Mapa Cor-de-Rosa ?

    Quer americanos quer ingleses deram e dão apoio a Portugal, por interesses económicos ou dinásticos. Quanto a Aljubarrota viu-se com o casamento de João I com Filipa de Lencastre, filha de João de Gand.
    Aliás sempre que os ingleses apoiaram Portugal, abusaram durante a sua permanência e julgavam-se donos do país.
    Quanto ao apoio americano não se esqueçam os interesses estratégicos sobre Portugal.
    Espanha não é Castela. Portugal tem boas relações com as Regiões Autonomas, como Galiza, Estremadura ou Catalunha. Os catalães também não gostam de castelhanos bem como os galegos. Portanto, não seja fundamentalista, Dr Martins. Não confunda a Nuvem com Juno. Abaixo Castela!

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal não se ensina a História. Sem se conhecer a história do país, não há identidade nacional. A nossa juventude nada sabe de História, da nossa gloriosa História. Desde as lutas pela Independência, passando pela expansão do território continental, conquistado aos mouros até à nossa epopeia marítima Portugal foi grande. As caravelas e canhões dos nossos capitães, metiam medo, incutiam respeito. Quando Afonso de Albuquerque fazia disparar os canhões na costa do índico, era o flagelo que se aproximava. Portugal era grande e rico. Tinha líderes à altura e não "queques" imprepardos como o "incrível" Sócrates. Portugal hoje é composto por meninos de coro, sem coragem e sem valentia. É um povo em degenerescência. Só se pensa em planos tecnológicos para dar milhões a certas empresas. Não havia lugar para "paneleiros ". Ser paneleiro era uma vergonha. Hoje ser paneleiro é um ponto de honra, de catagoria. Desavergonhados... Abaixo os incompetentes, corruptos e paneleiros.

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo perfeitamente o que diz, mas como Iberista que sou, entendo que as ligações Portugal-Espanha deviam ser reforçadas.
    Mas não da forma subserviente como este "cheira-cús" do Sócrates tem feito.

    ResponderEliminar
  4. Falta aqui a Igreja

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/sinais-de-fogo/2010/5/papa-€uros11-05-2010-235153.htm

    ResponderEliminar
  5. "Os portugueses jamais de renderão a Espanha"...

    Não acredite assim tanto nos portugueses, caro JMM. Além de já não conhecerem a História de Portugal, a bravura dos portugueses de agora desapareceu na razão directa em que aumentaram os larilas que por cá se exibem e ocupam altos cargos.
    Já não somos mais que um povo de imbecis submissos, sempre dispostos a esgaravatar no esterco e a contentar-se com os restos e as esmolas de uma corja de crápulas e de escroques que, desde há 36 anos, tomou de assalto este país.
    Tudo isto sem qualquer reacção, sempre dispostos a ser espezinhados, quais minhocas, e sempre prontos a agradecer, de joelhos, todos os pontapés com que tais bandalhos os brindam.

    Tomates, meu caro JMM, agora só nas hortas!

    ResponderEliminar
  6. Eduardo Miguel Pereira disse...
    Eu compreendo perfeitamente o que diz, mas como Iberista que sou
    11 de Junho de 2010 22:34

    Iberistas em Portugal?

    das duas uma, ou foste comprado pelos euros castelhanos ou és um espanhol de segunda geração.

    Pode ser que no futuro te arrependas de vir para aqui afirmares-te iberista, `vendido, é que algures pode estar alguem a apontar o teu nome para mais tarde te chamara acontas.

    Espanha é lixo.

    ResponderEliminar