segunda-feira, 26 de abril de 2010

O "espanto" de Cavaco Silva pelos ordenados e prémios "milionários" dos gestores

Creio que Cavaco Silva quando decide ler um discurso na Assembleia da República o faz para o Povo pé rapado, que vota  mas não domina os meandros da política, da economia, da vigarice nas empresas públicas e outras em que o Estado tem posição.
Eu não acredito que Cavaco Silva não soubesse desde sempre qual a política de remunerações  das empresas públicas e das outras em que o Estado tem participação.
Se não soubesse tal representaria uma falha dos serviços de informações da Presidência da Répública e mostraria um PR "nas nuvens" para usar o título de uma obra de Aristofanes, contra Sócrates.
 
O que o Presidente da República deveria dizer aos portugueses era isto:
"Portugueses, o PSD, o PS e o CDS têm seguido desde sempre a política de cada um  quqando está no Governo dar aos membros dos partidos na Oposição lugares de direcção e outros  nas empresas públicas, para alimentar o "pessoal político de cada um dos partidos.
Portugueses, o PSD, o PS e o CDS têm alimentado toda a sua clientela, na Oposição ou no Poder,  através de cargos em empresas públicas, institutos públicos, empresas em que o Estado tem  participação, sempre com a certeza que na Oposição ou no Poder os nossos amigos e confrades têm sempre tacho.
Portugueses, hoje chegou o tempo em que se tem de mudar isto.
E sobretudo tem de se impedir os milhões de euros de prémios, os milhares de euros que cada um dos administradores não executivos - meros tachos! - recebem para irem a cada reunião, e que é mais de 7000  mil euros num dia!
 
Caros amigos, deixemos-nos de paninhos quentes. Cavaco Silva sabia disto tudo.
Cavaco Silva vem agora na AR insurguir-se contra isto!? Quem o pode levar a sério?
Por onde andou Cavaco Silva?
Que credibilidade pode ter?
Até o Presidente da República Checa o amesquinhou na semana passada, em Praga!
Os portugueses deixem de  ser carneiros e façam o que outros Povos fazem: Revoltem-se e acabem com esta mana!
 
Cavaco Silva é um dos principais culpados do "estado a que isto chegou" ,para parafrasear o Capitão Salgueiro Maia.
Têm-se limitado a deixar Sócrates afundar mais e mais Portugal. Cavaco Silva tem sido o seu principal aliado.
Porque o "estado a que isto chegou" só chegou porque Cavaco Silva não fez com que Sócrates caísse aquando do caso Licenciatura e toda a trapalhada no site do Governo e na AR.
O PS e Sócrates estão sempre seguros com Cavaco Silva.
Com Cavaco Silva os portugueses e Portugal estão a morrer, aos poucos.
Mais até, o PSD está a  sdesenvolver o plano para apresentar uma moção de censura ao Governo e provocar eleições depois das novas eleições presidenciais.
O PS sabe da estratégia e vai reagir, porque Sócrates e o PS têm muito em jogo.
O PSD faz mal.
Faz mal porque a moção de censura era já hoje!
Em Março ou Abril do próximo ano o PS já se reorganizou.
A não ser que Pedro Passos Coelho  tenha alucidez de fazer cair o Governo já e ir a votos, para o Povo escolher.
Já, já, já!

12 comentários:

  1. mom o cavaco só lê, pois com a doença que tem já nem discursar ele é capaz.

    ResponderEliminar
  2. O Presidente da Republica, Cavaco Silva nao poderá ser contra Socrates ou contra o sistema de prémios e modernias porque só ele tem 3 ou 4 reformas e espreita sempre a cada momento a hipotese de mais uma reforma se lhe derem. Apesar de discurso para o portugues dormir, a continuidade com estes governantes, será sempre o fartar vilanagem.

    ResponderEliminar
  3. Meu Doutor de bem
    Seria bom mas lamentávelmente por aí estamos ferrados, pois o engomadinho dos passos, como alguns dos seus próximos não têm estaleca para fazer cair nada, estão enquadrados e responsáveis no sistema e não só. Como o país se encontra só com verdadeiros patriotas e de roxos no sítio como o JMM. Resta-nos aguardar por um sonho forte, mais, mas muito mais forte do que aquele que o estimado teve há uns dias atrás - e olhe que o seu foi forte mesmo - que se torne realidade, para nos libertar dos grilhões desta abominável gentes.
    Continue de bem grande lutador.

    ResponderEliminar
  4. COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL OCULTADAS DAS TELEVISÕES


    Apesar das fortes manifestações realizadas pelas ruas por todo o país, com especial incidência para a cidade onde tudo se passou há 36 anos - Lisboa - as 3 principais televisões portuguesas, RTP, SIC e TVI apenas dedicaram breves resumos nos seus noticiários, minimizando desta forma, o impacto negativo junto do Governo e dos políticos em geral. Os noticiários foram então preenchidos com futebol e outros assuntos de menor importância, que mantiveram os diversos públicos "anestesiados"... Se isto não é uma jogada magistral concertada pelos MEDIA, então é o quê? Censura? Ou manipulação "superior"?


    REPÚBLICA: 100 ANOS DEPOIS, 36 DE LIBERDADE, OS PIORES POLÍTICOS


    Dos 100 anos de República que estamos prestes a celebrar este ano, poucos foram aqueles em que o povo gozou de verdadeira liberdade. Desde a sua instauração a 5 de Outubro de 1910 até ao regime do Estado Novo de Salazar, decorreram apenas 23 anos de convulsões sociais e alguma liberdade. Salazar saneara as Finanças portuguesas entre 1928 e 1932 e em 1933 instaurava o Estado Novo, um regime ditatorial de direita, à semelhança do que acontecia na maioria dos países do Ocidente. Apenas em 1974, este regime opressor daria lugar a uma Revolução militar e popular, depois da qual a liberdade do povo retomava aos iniciais momentos da República. Mas tal como no passado, a esse fogaz momento de aparente controlo popular, os partidos foram enchendo as suas fileiras de políticos ávidos de poder. Os largos financiamentos europeus deram lugar a uma verdadeira caça ao tesouro, e não tardou até que máfias privadas fizessem infiltrar todas as áreas da sociedade portuguesa com os seus súbditos. Hoje sabemos que estas máfias generalizaram-se em todo o mundo. Chefiadas pelos políticos, estas criaram um plano comum ao qual deram o nome de NOVA ORDEM MUNDIAL (NWO).


    O 25 de Abril de 1974 deu lugar, hoje, a um Estado manipulador, indiferente aos problemas sociais e apenas interessado em gerir os dinheiros públicos em função dos poderosos grupos privados associados aos barões e elites dos maiores partidos políticos. Cem anos depois, o que fazer para retomar o rumo certo? Certo, certo é que temos à frente do Governo, o pior Primeiro-ministro de sempre, o pior Ministro das Finanças de sempre e o pior Presidente da República de sempre. O Governo ataca todos os direitos do povo em várias frentes violando assim os mais elementares princípios da Constituição, mas para espanto de todos o Presidente da República não dissolve a Assembleia, deixando os cidadãos portugueses entregues ao seu destino, que já sabemos, ser fatal. Estamos assim condenados à repetição da instauração de um Estado Totalitário? Os sinais são claros: Sócrates e Teixeira dos Santos repetem à risca o plano de Salazar para o saneamento das contas públicas (1928-32). A Europa pressiona para o cumprimento e o mais certo é que o Governo venha a tomar posições de força contra o povo português, tentando instaurar um novo regime, à semelhança do Estado Novo instaurado em 1933 por Salazar.

    ResponderEliminar
  5. Para quem quiser consultar os ordenados dos gestores públicos e de certas personalidades políticas da nossa praça, veja o link: http://www.forcemergente.pt/


    Para quem preferir fazer o download das tabelas de vencimentos dos cargos de topo da União Europeia: http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&numnews=1356&numabonne=62286

    ResponderEliminar
  6. http://bardoalcides.blogspot.com/2010/04/porque-razao-o-mp-o-dcciap-os-tribunais_3841.html

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o teor do artigo. Então, Cavaco Silva não sabe que as administradores, gestores e outros da mesma espécie gozam de altos vencimentos e chorudos prémios ? Então Cavaco Silva não foi 1º Ministro, em maioria absoluta, por mais de 10 anos ? E não tem culpa da situação economico-financeira do país ? Ora, bolas... a quem quer ele imputar a culpa ? Ao povo ? A mim ? Pois, não esqueçam nunca que Cavaco Silva é um politico profissional há muitos anos, pois tem-se dedicado de forma habitual e lucrativa à politica. Não venha dizer que é economista. Já o foi... Portanto, em conjunto com Mario Soares, Guterres, Jorge Sampaio - o tal de há vida para além do défice - e Sócrates, são os únicos responsáveis pelo desastre que se avizinha. Vejam quem assinou e promulgou as normas jurídicas que enformam este estado de coisas, desde reformas princepescas, subsídios de reintegração a políticos e todas as benesses que contribuem para a tragédia: Mario Soares e Cavaco Silva. São grandes culpados pela situação. Não venha, agora, com lágrimas de crocodilo.... Era o que mais faltava ...

    ResponderEliminar
  8. Não será melhor deixar o estado e o país irem à falência, de modo a que tudo isto tenha, necessariamente, que mudar?

    Se houver bancarrota, "alguém" terá que nomear um administrador da falência para "liquidar" a massa falida ou tentar fazer a recuperação desta "empresa" mal governada.

    Não será este o melhor caminho do que pensar em "revoluções" ou ir de novo a "votos"?

    Se não for assim, a "merda" não muda!

    ResponderEliminar
  9. Obviamente que a Democracia será dos melhores sistemas políticos, mais justo para o povo. Mas a Democracia para funcionar na sua verdadeira essência terá de ter um povo evoluido, escolarizado, mas o que acontece que em Portugal somos mediocres porque nos deixamos enganar e somos facilmente enganados com o voto do ferro de engomar e frigorífico, com o voto do Magalhães, com o voto do rendimento mínimo,que dizer das Novas Oportunidades, dos Moinhos de Vento tal qual D. Quixotes? Estamos em 2010, o BENFICA E O PAPA ESTÃO AÍ, isto é o que interessa. Desde a implantação da República estes Chulos chamados Repúblicanos e agora Políticos são tal e qual a Monarquia, Governam, Governam-se, e depois mandam Governar á sombra dos lóbis das Seitas que se reunem de vestes etc. Que País é este? O Salazar não instruia, estes procuram que se instrua de acordo com o que eles querem, como pode um aluno fazer o 9º ano cheio de negativas? Só pode dar o povo que somos, incultos.Por exemplo: já ouvimos e lemos sobre as escutas do Vara e outros, a combinar os esquemas do costume, que é que um Juiz tem a mais que nós para não pudemos ouvir as do Vara e Socrates, e porque é que se apressaram em destruir? Se fossemos realmente Lusitanos como D. Afonso Henriques, saíamos á rua a gritar e penduravamos meia dúzia nos postes de iluminação e viamos se isto não endireitava.Volta Otelo Estás perdoado. Abre o Campo Pequeno. Pois as tendências estão a mudar, basta vê-los de cueca d fora é por isso que os espanhois nos chamam de Mariconços, os brasileiros de Otários.

    ResponderEliminar
  10. Lembro-me do nosso PR, no dia antes do natal, vir com a conversa da esperança. Esperança? Essa já morreu por estes lados. Penso que é ela a responsável por manter tudo como está.

    A mudança pretendida não vai vir dos partidos ou dos seus políticos; esses têm poucas capacidades para resolver os problemas.

    Já perdi a minha esperança nesse esquema há cerca de 1 ano! Tenho esperança sim, nos matemáticos, físicos, engenheiros que um dia nos vão limpar todos esses cargos agora ocupados por políticos e outros, como bancos, bolsas, seguradoras. Esses trabalham tanto como alguém no farmville! - basta de fingir para controlar e manipular.

    ResponderEliminar
  11. então não sabem o cavaco está com alzaimer.
    não admira que não saiba o que diz.

    ResponderEliminar