quarta-feira, 28 de abril de 2010

Crise Económica? Não pode ser ! Portugal tem um PR que é Professor Universitário de Economia e um PM para quem a prioridade é "Espanha/Espanha/Espanha"

Os portugueses não acreditam nestas histórias de crise.
Portugal é um país sem problemas , e, prova disso é que não há campos semeados de trigo, nem de milho, só erva, caça e vaquinhas , nem barcos para pescar.
Quanto a pescas os portugueses já não têm barcos porque não precisam. Venderam as licenças aos espanhóis para os espanhóis trabalharem, que aqui ninguém gosta de vergar a mola, pois há dinheiro e subsídios a rodos.
Depois Portugal sabe que ainda há uns dias o Presidente da República puxou as orelhas às agências de rating, disse que é Professor de Economia. Está tudo bem!
Quanto à Justiça o sistema funciona. O caso Casa Pia andou quase 5 anos e 5 meses em julgamento o que só pode significar que a coisa funciona bem.
O caso BPN, BPP, Operação Furacão, Portucale, Cova da Beira, Prof. Morais,  podem levar o tempo que quiserem , porque o sistema funciona bem.
Quando o CDS depositou um milhão de euros em tranches de 10 mil euros os portugueses riram-se muito!
Quando o CDS fez o que é normal fazer em Portugal, tudo bem!
O sistema funciona bem para proteger todos os que são culpados da miserável situação a que chegamos.
Cavaco Silva  no discurso de 25 de Abril  deste ano lá disse que os portugueses estão preocupados porque não sabem para onde são conduzidos!
Veja-se bem, Cavaco Silva , o homem  que na PR em vez de demitir Sócrates no caso da Licenciatura, o apoiou.
Cavaco Silva o homem que com o artigo  " Lei de Gresham " assassinou politicamente o PSD e Pedro Santana Lopes e abriu a via para a "boa moeda" : Sócrates e seus amigos do PS!
Cavaco Silva o homem que como PM não soube aplicar os fundos comunitários e fez Portugal perder o combóio.
É fácil desenhar um Auto-Estrada, mas já é mais difícil competir nos mercados internacionais com inovação, com produtos - o que é que as universidades produzem de inovador ?- e serviços competitivos.
Os poderes políticos alimentam uma enorme quantidade de fundações, ONG, clubes, clubinhos, associações, que são mais próprias de um estado caritativo, miserável e clientelar que de um Pais da União Europeia.
O caso da Fundação Figo e os desenvolvimentos no caso Taguspark provam  bem como é que os dinheiros públicos desaparecem.
As fundações só servem para não pagarem impostos e para depois receberem dinheiros públicos.
Portugal afunda-se porque os donos das terras querem é subsídios para viverem à tripa forra.
Dá gosto viajar por todo o Portugal e ver ervinha fresca e vaquinhas a pastar e não ver trigo semeado, cevada branca semeada, cevada distica semeada, milho semeado, legumes.
Os outros que trabalhem!
Por exemplo, os franceses que trabalhem a terra e cultivem.
Nòs somos mais espertos porque recebemos subsídios para não produzir e depois compramos aos franceses  e espanhóis!
Os donos das terras recebem um tanto por hectare se não semearem. Depois recebem um tanto por cabeça de gado.
Só vantagens.
Porque depois ainda fazem caçadas, algum turismo rural, uma cortiça.
Tudo coisas fáceis.
Mas cuidado, hoje já não temos Angola  nem Moçambique!
A mama está a acabar.
A Alemanha, o Reino Unido, a França , não vão continuar a alimentar a cambada de corruptos, indigentes intelectuais, preguiçosos e outros vigaristas que há em Portugal.
Portugal vai sair do EURO.
Portugal  vai ter ou uma guerra civil ou a pata das organizações internacionais a comandar isto tudo.
Este o estado a que as coisas chegaram quando Portugal teve de viver com a Europa, o território histório e ilhas adjacentes.
Um País com toda a sua economia assente nas colónias, sem universidades, sem gestores, sem induútria nem agricultura e com pescas pouco modernizadas.

É necessária uma mudança radical e responsabilizar nos tribunais os responsáveis por este estado de coisas.



ADENDA - Muito Importante

Caros Amigos,

Há uma juiz na Venezuela que está presa porque ordenou a libertação de um banqueiro.
Isto não parece razoável.
A juiz pode ter errado. Mas antes de prender uma juiz com estes fundamentos é necessário que seja condenada.
Porque se assim não for os juízes não têm liberdade para decidir, bem ou mal, mas para decidir, podendo haver sempre recurso.
Hugo Chavez está a ultrapassar todos os limites.
Vamos defender a juiz e assinar a petição que um  conjunto de juízes fez.
Até porque , banqueiro ou não, a verdade é que a juiz tem de ter liberdade para decidir, restando ao Mº Pº participar criminalmente se entender que houve favorecimento pessoal, corrupção ou outra situação que terá motivado a juiz.

Assim , fica aqui a minha declaração que é a seguinte:


"Acabei de ler e assinar a petição online: «Libertem a juiza venezuelana Maria Lourdes Afuni Mora »

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=ASJP

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.
Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado,

José Maria de Jesus Martins

NOTA FINAL:
Os comentários sobre este pequeno texto quanto à juiz e petição para libertação NÃO SERÃO PUBLICADOS, sejam a favor ou contra. Porque é apenas um apelo meu  pessoal. Espero que compreendam.

11 comentários:

  1. Dr. JMM temos de limpar esta caca que imunda o mundo político português. As pobres das vaquinhas que pastam estão mais tranquilas nos prados agora selvagens, mas os portugueses que vivem nos centros urbanos vêem os seus futuros barrados por ineficiência de gestão do Estado.

    Como se compreende que existam tantas associações, institutos, ONG's, clubes, etc,... a receberem subsídios das autarquias, que por sua vez recebem do Governo e da Europa, instituições estas que só existem por tráfico de influências, sempre relacionados com a corrupção política? Só eu conheço dezenas destas associações que nada fazem a não ser reuniões e mamarem dinheiro do Estado. Não contribuem para criar emprego ou produzir o que quer que seja. É preciso correr com os políticos e colocar Portugal a PRODUZIR.


    E deixemo-nos da merda da UE, que só quer é chupar-nos o pouco que Portugal tem para dar...!!!

    ResponderEliminar
  2. Para que serviu a reunião de urgência entre Passos Coelho e Sócrates? Marketing puro...!!! Passos Coelho fez declarações gravíssimas, contra o povo português e ao encontro da sobrecarga que o PEC vai ter na vida nacional. Sócrates até se deve ter rido, porque anunciou logo que se justificava aplicarem com efeito imediato medidas do PEC, que penalizarão ainda mais a vida dos portugueses. Isto é gravíssimo!!! Passos Coelho afinal é um espertalhão e já se percebe por que é que Pinto Balsemão lhe deu o braço logo após a sua tomada de posse... Afinal se Passos Coelho for Primeiro-ministro vai corrigir a crise para o "exterior" à conta de pisar o povo português. Temos de parar esta gentalha...!!!

    ResponderEliminar
  3. Esta crise mundial é uma invenção da maçonaria internacional e dos Bilderberg. Por isso Passos Coelho, aconselhado pelo Balsemão foi a correr ter com o Primeiro-ministro para que Portugal não saia do Euro pois assim os boys das empresas criadas com dinheiros europeus no tempo das vacas gordas do Cavaco, vão ficar sem teta onde mamarem... Só por causa disso era bem aplicada a saída do Euro. Estes chupistas engravatados ainda pensam que enganam com as suas palavras bonitas. É triste ver Passos Coelho lado a lado com aquele ladrão do Sócas, com o mesmo discurso contra os portugueses e a favor da implementação das duras medidas do PEC. Mas está tudo doido?

    ResponderEliminar
  4. Excelente artigo e de uma clarividência política superior a qualquer desses rapazes que nos (des)governam.
    Os meus parabens Dr. JMM.
    Agora o que me causa espanto ,para não dizer outra coisa é que esse rapaz que dá pelo nome de Passos Coelho apareça a dar a mão a um tampolineiro politico da pior espécie.Então ele não apresentou um programa eleitoral ,dizendo a todos os portugeses que Portugal foi o último a chegar á crise e o primeiro a saír? Eu acho que ele não mentiu ,os portugueses é que entenderam mal e vai daí votaram nele.Agora esses mesmos portugueses é que devem pagar a crise e com lingua de palmo,senão que abrissem os olhos a tempo de terem á moda do Golfe enfiado uma tacada que o metessem á primeira no buraco( entenda-se cadeia).O tio Xico é que tinha razão
    quando dizia, com a sua elevada sabedoria," óh mula abre os olhos que a carroça vai cega".Este encontro não lembra ao diabo e tambem não se sabe se discutiram a crise ou apenas foi um low profile de beijinhos e abraços.
    Com isto o Passos assinou o óbito do PSD como partido candidato a ganhar as elieções,mas como eu nunca acreditei na sua mediocridade não me admiro nada.
    O que o país precisa é de verdadeiros patriotas ...com eles no sitio... e que se deixem destas paneleirices ,porque assim no estrangeiro até se riem de nós.
    Precisamos de verdadeiros ZÉZÉS CAMARINHAS.
    Mãos á obra.

    ResponderEliminar
  5. Na altura das eleições legislativas de 2009, os noticiários chegaram a ventilar que PS e PSD poderiam estar a negociar uma aliança repetindo o governo que sucedeu ao de Pinto Balsemão. Agora confirma-se e os sinais são claros. Balsemão cumprimentou Passos Coelho após a sua eleição e foi "fotografado" de braço dado com este o que para os Bilderberg internacionais significa: "O Balsemão, nosso irmão está a trabalhar bem; vai manter a estabilidade política em Portugal"...


    Para o PSD isso significa que as empresas dos PSD's todos se vão manter sem falirem e só isso, é suficiente para Balsemão ter aparecido. Agora Passos Coelho lança o primeiro passo para esta "Santa Aliença" PS-PSD, pois em apenas 15 dias já se reuniu em momentos-chave duas vezes com Sócrates, o qual mostra grande satisfação pela sua presença...!!! O governo cairá e nascerá uma NOVA MAIORIA, pois desde Sá Carneiro, os políticos consideraram que, para os mercados internacionais, ter maiorias, sejam elas quais forem, são a garantia bilderberguiana de que Portugal é estável economicamente.


    E em nome desta elite, Passos Coelho mostrou bem não ter escrúpulos para fazer cumprir este magistral plano dos Bilderberg, que não pára de desmantelar Portugal e enaltecer a classe poderosa dos políticos e empresários subsídio-dependentes e corruptos nascidos precisamente do tráfico de influências começado em larga escala nos governos do Cavaco. Por isso este anda tão sorridente, mesmo quando na República Checa é enxovalhado...!!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o artigo.É a pura realidade. Se Portugal quiser inverter a situação e ganhar a confiança dos ditos "mercados", tem que adoptar medidas como estas:

    Controlar as despesas das autarquias locais, proibindo a compra de veículos para os eleitos, vedando o acesso aos cartões de crédito, proibindo a atribuição de subsídios a associações e a clubes de futebol;

    Revogar o sistema de reformas dos politicos, com efeito retroactivo e exigir a devolução dos subsídios de reintegração recebidos ilegitimamente por esses mesmos politicos.

    Fazer uma verdadeira reforma administrativa, eliminando Juntas de Freguesia e agregando outras, extinguindo os cargos de presidente de junta, de secretário e de tesoureiro, bem como eliminando as assembleias de Freguesia,que para nada servem

    Em substituição, crie-se a figura do representante da freguesia, um só, ou restaurando-se a figura do "regedor".

    Eliminem-se os cargos de vereador a tempo inteiro ou limitem-se o número, disciplinando-se os gabinetes de apoio, reduzindo-se drásticamente o número de " assessores", que deverão ter única e exclusivamente funções de apoio técnico e não politico.

    Extingam-se fundações e instituto que agências de emprego e sorvedouros de dinheiro.

    Proibam o acesso à função pública ou se admitido este, por necessidades imperiosas, inclusivamente em Municipios, criem um júri especifico para o efeito, formado por pessoas competentes, honestas e isentas.

    Acabem com o rendimento de inserção ou limitem-no a pessoas doentes, odosas ou débeis.

    Limitem o subsidio de desemprego ou eliminem-no, no caso de recusa de aceitação de novo posto de trabalho.

    Eliminem as grandes obras - aeroporto, TGV, etc - definitivamente.

    Responsabilizem os gestores públicos por perdas e danos, na " coisa pública ".

    Reduzam drásticamente, o número de deputados, não devendo o parlamento ter mais do que 100.

    Peçam contas aos politicos, através da imputação no seu património pessoal, dos danos causados ao erário público.

    Acabem com as universidades privadas e incentivem o ensino técnico-profissional.

    E, para já, basta. Com estas medidas Portugal não sofreria corte das agências de ratting.

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Anónimo,


    Fazemos nossas as suas brilhantes palavras e análise. As palavras bajuladoras de Francisco Assis, Sócrates e Teixeira dos Santos ao PSD, revelam bem que já existe "um plano" (outro) para lixar bem o povinho. Será uma coligação PS-PSD logo a seguir à moção de censura que fará "cair" o governo. Por isso o PS chamou de "responsável", "saudável" o PSD para este viabilizar o Orçamento, para agora fazerem cair a governação com a desculpa que foi fruto das condições difíceis mundiais. Passos Coelho foi bem ensinado, e já mostros os seus dentes...

    ResponderEliminar
  8. Um rápido resumo vindo do Brasil (do site http://fimdostempos.net ): http://www.youtube.com/watch?v=5c3Hn5ZoZ4w&feature=related .


    Um excelente site americano ( http://www.infowars.com )que tem denunciado nos EUA, aquilo que Sócrates e Teixeira dos Santos estão meticulosamente a fazer em Portugal: a desmantelar a pobre sociedade portuguesa... Existe mesmo um plano mundial, ou os factos não seriam tão iguais...!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro
    Dr. Martins,
    Agora já pouco há a fazer, Portugal perdeu por fim o pouco de soberania, mesmo formal, que ainda lhe restava.
    Esta investida especulativa não foi por um mero capricho dos especuladores, que os há e "bons", esta investida foi a parte final duma peça que se anda arepresentar há muito tempo, desde há 36 anos para ser mais preciso.
    Há que não esquecer, que Portugal, era à data fatídica do 25/4/74, o maior pais da Europa (considerando as províncias ultramarinas e excluindo a ex-URSS), era igualmente o que tinha mais riquezas no seu subsolo, um dos com maiores potencialidades agrícolas, um país, que poderia ter proporcionado a todos os seus cidadãos (refiro-me a todos mesmo), um dos melhores níveis de vida de todo o Mundo, assim não nos movessem aquela guerra fatídica as maiores potencias imperialistas do Planeta, EUA, URSS e China mais alguns dos seus satélites com o coro e acompanhamento ao trombone dos países nórdicos.
    De qualquer forma, Portugal no seu todo estava a progredir, isso é uma verdade inquestionável, por outro lado, para além do conjunto das suas riquezas, a maioria dos seus territórios eram considerado por ambos os blocos imperialistas, como territórios estratégicos, ora, no Mundo de hoje, dominado por crápulas sem escrúpulos, havia que desfazer este país o mais depressa possível, daí, que aproveitando um 1º Ministro inepto para enfrentar toda essa cambada de criminosos, fosse relativamente fácil, introduzir o veneno da destruição da Pátria, depois, o idiota do Marcelo Caetano, que nem a Mocidade Portuguesa conseguiu manter viva, essa instituição que nos dava preparação cívica e ensinava a amar a nossa Pátria (alguns patetas acharão que estou a ser lírico ou a defender o "fascismo". Que palermas me sairam, então, se não amarmos a nossa Pátria que é a nossa casa e a defendermos, quem a vai defender, os estrangeiros??? Vê-se!), ao invés de apostar numa forte educação política para a defesa do nosso país, quis armar-se em "democrata" da tanga e deixou isto ir por água abaixo, ainda por cima, com a propaganda traidora de que andávamos a explorar os "pretinhos" (vê-se, hoje quem os chupa, não são os seus próprios "irmãos", será que agora já não são explorados, que, libertos das "grilhetas" do "colonialismo", agora é que vivem bem???), de modo, que com a "descolonização exemplar" começou o início do fim, e agora iniciou-se a nossa própria colonização.
    Por tudo isto, com governos que não tem tido um mínimo de patriotismo, que apenas se colocam ao serviço do grande capital nacional e estrangeiro, sem qualquer interesse em promover a identidade nacional deste velho povo (bem pelo contrário), permitindo, que Portugal se tenha convertido numa espécie de acampamento , transformormando-se de Nação unitária em país multicomunitário sem qualquer ligação entre as diversas comunidades que habitam este rectângulo, fermento de possíveis divisões do que resta deste território, sem também se preocupar com a batalha da produção, favorecendo pelo contrário a mandríce e a implantação das grandes catedrais do consumo, consumo esse, para o qual nada produzimos, antes, termos de andar a pedir emprestado para aí gastar, perante estas situações todas, Portugal não só chegou à bancarrota (pois não, expliquem-me como é que vão arranjar dinheiro para pagar aos credores, se temos uma Economia de vão-de-escada???), como não se antevê qualquer saída, podemos, pois, dizer alto e em bom som:Portugal finou-se!!!
    Há dois caminhos, ou aguentar a canga que nos vão colocar, ou cavar daqui para fora o mais rapidamente possível, e por favor, não pensem em revoluções, que o cerco foi bem montado desde o início e não há já ninguém para defender esta velha e violentada Nação.
    Não basta ter bravatas, não basta haver meia dúzia de padeiras de Aljubarrota, há que ter gente que tenha capacidade de dirigir e dar a volta, e essa espécie já se extinguiu.
    Não pensem mais no assunto.
    Acabou-se!!!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Portugal tem um Presidente da Republica muito fraquinho e que em muitas ocasioes oculta as verdades inconvenientes

    ResponderEliminar
  11. O Cavaco que não se arme em burro e qie vete a merda do TGV de vez, caso contrário estamos condenados e os castelhanos vão entrar por ai como querem.

    Por isso o cavaco que se deixe de pendeleirices e que vete a merda do TGV de vez bem como as restantes obras que o pandeleiro iberuista do traidor do sócrates mais a cambada de maçõnicos que o acompanham querem levar por diante.

    Cavaco saida toca e mostra-te, é agora ou nunca, dá um muro na mesa e veta esta merda toda, desde os casamentos ao TGV, tudo vetado.

    ResponderEliminar