quarta-feira, 24 de março de 2010

O PSD deve votar contra o PEC

Depois de analisar o PEC (plano de estabilidade e crescimento)  tenho para mim que é um pobre documento, sem coragem e sem força para mudar Portugal , fazer crescer a economia, combater o desemprego, tirar Portugal do marasmo.
Serve apenas para os burucratas de Bruxelas  verem que o Governo quer diminuir o défice para menos de 3% .
Mas a que preço? Quem paga o preço? Quem será prejudicado?
Os mais pobres serão os mais afectados.
A classe média é uma das mais sacrificadas.
O PS, ao longo destes últimos 15 anos destruiu Portugal.
José Sócrates e o PS nada mais  fazem que propaganda.
O PSD deve votar contra e não ficar pela mera abstenção.
Eu sei que Cavaco Silva quer que seja aprovado o PEC.
Mas Cavaco Silva está a ver as coisas no imediato e não a médio e longo prazo.
Cavaco Silva tem de saber que o PS e o seu Governo - e que de certa forma Cavaco Silva tem estado a apoiar nas políticas desastrosas - estão a desmantelar Portugal.
O PEC não passa de um "beneron"  para acalmar a dor neste momento , mas sem atacar os grandes problemas nacionais.
Este PEC é indigno de um partido socialista moderno e democrático.
O PEC é apenas um documento para fingir que a economia vai melhorar.
Mas o grande problema é de fundo: as reformas e as políticas agressivas de crescimento que têm de ser tomadas e o Governo  do PS não tem coragem.
O PSD não pode ser amarrado a um PEC  paupérrimo, devastador para a economia e para os portugueses.
Os interesses espanhóis estão lá: TGV, Novo Aeroporto, Nova Ponte sobre o Tejo, quando Portugal está de rastos!
O PSD deve votar contra! O PSD não deve serv o fiador de um Governo sem credibilidade nem força.
O PS não pode tentar  que o PSD fique amarrado a um documento inominável .
O PSD não pode ser no  futuro responsabilizado pelos seus efeitos.
Mas é o que o PS quer.

Em Portugal tem de haver Oposição.
O PSD não pode ser ingénuo!

Votar contra é um imperativo categórico.

1 comentário:

  1. Não é com políticas restritivas que se resolve o problema da dívida. Talvez o déficit de curto prazo! Há que promover o crescimento económico, sobretudo através do investimento privado, desbloqueando o mundo empresarial dos fatais entraves históricos, do investimento público reprodutivo possível, e da decisiva reestruturação do sector público.

    Quem, alegadamente, está a destruir Portugal é Carvalho da Silva e o PCP que, defendendo na sua retórica política as micro e pequenas empresas, vão encostando sucessivamente o PS e o PSD às cordas com reivindicações absurdas que acabam por ter acolhimento, conduzindo aquelas ao seu extermínio.

    É o que se passa actualmente. Está em curso uma guerra sem precedentes às micro, pequenas e médias empresas, sob pretextos vários, que, fatalmente, conduzirão ao seu extermínio maciço e á consequente concentração económica, centralismo económico e desertificação do interior, atirando irreversivelmente muitos milhares de honrados trabalhadores Portugueses para o desemprego e a penúria, muitos deles com décadas de dedicação a suprir lacunas em áreas, agora "vitais" que o Estado, no passado, desprezou!

    No final, alcançaremos o novo paradigma dos altos salários (e elevado custo de vida) que Carvalho da Silva e o PCP tanto defendem e teremos a economia Portuguesa dominada por uma dúzia de novos capitalistas com fortes ligações partidárias, enquanto o grosso da população viverá de mão estendida à caridade pública, cantando hosanas à Intersindical e ao PCP, e os mais inconformados acabarão por abandonar a sua Pátria, escorraçados pelos "Democratas de €400000,00 anuais" e mais!

    Então temos um dos maiores paradoxos da 3ª República e do Socialismo: À histórica retórica política de defesa das pequenas empresas o PCP apresenta um histórico reivindicativo só possível de satisfazer pelo grande capital! Em última análise, o PCP implora ao grande capital para salvar os trabalhadores! Não é irónico?

    Enquanto ocorre o desmantelamento empresarial, o PSD revela não perceber nada do que está a acontecer, entretido como está nas lutas internas! Quando acordar será tarde! É preciso ir ao terreno! Falar com o Povo, conhecer os seus profundos anseios! Falar com os empresários honestos, compreendê-los e apoiá-los, não necessariamente com subsídios, correndo com os desonestos, que são facilmente reconhecíveis!

    Os Donos de Portugal são os Portugueses!

    Fora com os Ladrões!

    ResponderEliminar