terça-feira, 30 de março de 2010

A maldita corrupção que vai enchendo os bolsos dos parasitas

A revista Der Spiegel noticia, na edição de hoje, que um consul honorário de Portugal meteu no bolsinho 1,6 milhões de euros, Veja aqui a notícia na versão inglesa:http://www.spiegel.de/international/business/0,1518,686513,00.html
Ao mesmo tempo João Cravinho sustenta que não há vontade política  para combater a corrupção.E tem absoluta razão.
Percebe-se tudo isto pois  os corruptos são como as carraças, vão sugando o sangue de todos os honestos.
Portugal nada de relevante produz, não consegue dar riqueza a toda uma sorte de parasitas  que circulam nas órbitas  dos partidos, das câmaras, dos Governos, das empresas , nas forças armadas.
A santa corrupção - não deveria antes ser legalizada por  usucapião ?  - dá dinheiro, é segura (em Portugal), alimenta muita gente que nada mais sabe fazer.
O que seria dessa gente toda - e suas respeitáveis famílias - se a Justiça cortasse a Direito ? Como em Espanha ou nos EUA?
O que seria dessa gente se um caso como o do BPN, da Operação Furacão, do Freeport, da Casa Pia, fossem resolvidos em 3 meses como o caso Madof nos EUA?
Não tardará muito que os ingleses  tenham de vir a Portugal fazer o que fizeram aquando da Restauração, aquando das Invasões Francesas. Organizar isto, mudar tudo. Mas mais uma vez comer o melhor que temos, pois a protecção paga-se cara.
O sistema continua corrupto porque o Poder Político - que vive também em grande parte da corrupção - quer que a corrupção floresça.
Com tanta  gentinha a viver disto não pode acabar o esquema.
Por mais que grandes magistrados como a Drª Maria José Morgado e o Dr. Carlos Alexandre, o Dr. Rosário, os procuradores do caso Freeport,o Presidente do SMMP , do só para dar alguns exemplos -  e sem desmerecer tantos outros que bem conheço - queiram atacar o Polvo, há sempre uns comissários políticos  no CSM e no CSMP a controlarem e a Maçonaria a enquadrar, a beneficiar os seus homens de mão.
Com um Povo curvado, sem cultura nem força para bater o pé, o negócio da corrupção mais tráfico de influências, mais amiguismo, mais do "jeitinho", do "tenho lá um amigo" , mais do "comes tu e como eu" , este infernal batel em que se tornou Portugal será sempre a ovelha  tresmalhada da Europa, sumamente pobre e que logo que a Europa deixe de mandar para cá os subsídios cai redondo.
E o mesmo Povo, com os mesmos vicíos do Século XIX, do Rotativismo: bate palmas aos que lá estão no Poder, sucessivamente, sem espírito crítico, sempre à espera de uma esmola do "senhor", seja o Estado seja o patrão privado.
As coisas têm de mudar.
E não pode ser com "estabilidade", como muito bem nota o Dr. Carlos Luis no excelente artigo publicado no site da Força Emergente e que se pode ver aqui: http://forcemergente.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário