quarta-feira, 31 de março de 2010

As eleições no PSD e Pedro Passos Coelho - Uma mudança no PSD ou o desaparecimento deste partido

Portugal está a bater no fundo.
A esperança na mudança tem de passar, no imediato, pelo PSD.
As forças ligadas e manietadas por Belém , ou seja, por Cavaco Silva, apostaram em  Paulo Rangel.
Parece óbvio que Paulo Rangel seria o elo de ligação do PSD com Cavaco Silva, via Manuela Ferreira Leite.
O tipo de PSD que não se importa que Cavaco Silva tenha destruido o PSD - com o célebre artigo sobre a má moeda - e entregue o Poder ao PS.
O PSD ou quer afirmar-se como alternativa, ou então tem de confrontar-se com a sua própria morte.
Os votantes do PSD na provincia vão-se autonomizando e passando para o CDS.
O PSD perdeu as grandes cidades, perdeu o litoral, perdeu o  mundo rural.
Contra Passos Coelho movimentaram-se os ultra católicos, os das capelinhas, os que não conseguem ver um, palmo acima dos olhos.
Muita gente do PSD - até o Prof.  Caldeira do Blogue "doportugalprofundo" - fizeram e fazem guerra a Pedro Passos Coelho!
Muitos nem mexem uma palha para o PSD ganhar mas depois agarram-se aos computadores, com as nalgas nas cadeiras ,  e vão destilando veneno contra a mudança.
Deveriam era perguntar-se: Quem é Paulo Rangel? Tem mulher? Tem filhos? Que faz na vida?
Creio que o PSD tem de cortar com Cavaco Silva. Já!
Cavaco Silva representa o imobilismo, a saturação, a estagnação.
À medida que as grandes democracias no Mundo têm gente nova, com força e com visão, o PSD agarra-se a Cavaco Silva, o homem que ajudou o PS a ganhar o Poder e  a destruir o PSD, o homem que ajudou Sócrates no caso da Licenciatura, o homem que não tem projecto de mudança para Portugal, que fala por sinais,por bocejos, que entende a missão presidencial como a das cavernas.
Bast ver que tudo o que fala com Sócrates é secreto! Como se o Povo fosse um rebanho de bestas que nada sabem, que têmd  efazer vénia, que nada devem saber!
Autismo e falta d erespeito pelo Povo!
É necessário um Presidente da República novo, como o de França, como o da Rússia, como o da China, como o PM do Reino Unido, como o PM do Japão.
Passos Coelho tem o dever de mudar o PSD e cortar o cordão com Cavaco Silva, já velho, creio mesmo que doente, sem sentido da modernidade, sem força para parar o PS que tem destruído Portugal.
É tempo de mudança!
Velhos para o asilo e novos ao Poder!

2 comentários:

  1. Concordo que é urgente e hihiénico correr com o Cavaco para este país sair das trevas e ver alguma luz para o futuro. As caretas que ás vezes faz a perguntas dos jornalistas deviam merecer um estudo profundo no dominio da Psiquiatria porque não é postura estadista.
    Quanto ao Passos Coelho acho que ainda é pior do que foi a MFL. Senão vejamos: foi um tipo que nunca revelou capacidades por que não se lhe conhece actividade de mérito a derigir seja l´o que fosse e quando devia estudar e fazer um curso como a maioria dos jovens da sua idade falhou.( basta consultar o seu percurso académico na universidade do Porto, não chegou a saír do 1º ano conforme os próprios colegas de então o dizem).
    Mas dentro do espirito muito ´próprio do Chico espertismo colou-se á jota e garantiu o lugar de deputado no cavaquismo por dois mandatos. a partir daí reformou-se com a reforma de deputado e agora foi lançado por alguns notáveis e não se sabe bem com que intenções.
    Concluindo o Passos é mediocre.
    Há que por mão a isto. Militares em acção.

    ResponderEliminar
  2. O PSD devia acabar. Em Portugal diz-se Social Democrata, estatuto que no estrangeiro apenas reconhecem ao PS como sendo o verdadeiro Partido Social Democrata e no Parlamento Europeu está sozinho porque os Sociais Democratas não querem lá PSD e como cão abandonado (Já bateu à Porta dos Liberais, mas sentiu-se mal e saiu) a alternativa foi misturar-se com o PP (CDS internacional)e lá anda o Rangel todo contente transformado em CDS lá fora e PPD cá dentro.
    Mas que hipocrisia.

    ResponderEliminar